X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

PRTB lança Paiva ao governo e Bungenstab para o Senado

Intenção do partido é de que o candidato a vice-governador também seja do PRTB, formando uma chapa “puro-sangue”.

Redação A Tribuna | 05/08/2022 17:50 h | Atualizado em 08/08/2022, 19:55

Paiva: chapa será “puro-sangue”
Paiva: chapa será “puro-sangue” |  Foto: Acervo Pessoal
 

O PRTB lançou, na última quarta-feira, o administrador e consultor empresarial Claudio Paiva para concorrer ao comando do Palácio Anchieta, e o economista Antonio Bungenstab para disputar uma vaga ao Senado durante convenção estadual do partido na Serra.

A intenção do partido é de que o candidato a vice-governador também seja do PRTB, formando uma chapa “puro-sangue”. Porém, o nome ainda será definido entre os quadros da legenda.

Da mesma forma, também ficaram pendentes de definição os nomes dos suplentes de senador na chapa do PRTB. 

Na convenção, a sigla confirmou chapa completa com candidatos para a corrida à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa, segundo Bungenstab, que preside o partido no Estado.

Paiva, que vai concorrer ao governo, disputou a eleição para prefeito de Guarapari em 2020. Já o candidato do PRTB ao Senado concorreu a um cargo eletivo pela primeira vez em 1990. Ele disputou vaga na Câmara dos Deputados pelo PFL e foi o oitavo mais votado, mas ficou de fora por causa da legenda. Em 2014, ele registrou candidatura a deputado federal novamente. 

Com a entrada dos candidatos do PRTB, a disputa ao governo do Estado  agora tem sete nomes, enquanto a do Senado ainda está em definição. 

Também foram confirmados em convenção para a disputa para governador: Renato Casagrande (PSB), Carlos Manato (PL), Guerino Zanon (PSD), Audifax Barcelos (Rede), Capitão Vinícius Sousa (PSTU) e Aridelmo (Novo). 

Já para o Senado, estão confirmados os nomes de  Erick Musso (Republicanos), Filipe Skiter (PSTU), Gilberto Campos (Psol), Magno Malta (PL) e Rose de Freitas (MDB).

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS