X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Casagrande oficializa candidatura à reeleição

Em busca do terceiro mandato, governador reforça em convenção apoio à senadora Rose de Freitas e ao petista Lula para Presidência

Taynara Nascimento, do jornal A Tribuna | 01/08/2022 15:05 h | Atualizado em 08/08/2022, 19:56

Casagrande, ao lado de aliados, discursa durante convenção do PSB, que foi realizada no Álvares Cabral, em Vitória
Casagrande, ao lado de aliados, discursa durante convenção do PSB, que foi realizada no Álvares Cabral, em Vitória |  Foto: Hélio Filho
 

O governador Renato Casagrande (PSB) oficializou ontem a sua candidatura à reeleição. A convenção do Partido Socialista Brasileiro aconteceu no Clube Álvares Cabral, em Vitória. 

Também foi oficializada a candidatura de Ricardo Ferraço (PSDB) como vice da chapa de Casagrande – que busca seu terceiro mandato.

O governador confirmou apoio à campanha da senadora Rose de Freitas (MDB), que é candidata à reeleição para mais oito anos de mandato, e à campanha de Lula (PT) à Presidência da República.

“Meu partido defende a candidatura do presidente Lula, e o PSB indicou o  vice, que é Geraldo Alckmin. Mas aqui também temos outros partidos que defendem outras candidaturas. E se eu quero conviver com diferenças, tenho que respeitar a opinião de cada um”, discursou o governador.

A maioria dos presidentes dos partidos que fecharam aliança com Casagrande estavam presentes: os representantes do PCdoB, Pros, PV, PT, Cidadania, MDB, Podemos, PSDB, Progressistas e PDT. 

O evento contou ainda com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; da senadora Rose de Freitas (MDB); da vice-governadora Jacqueline Moraes (PSB), que disputa a Câmara dos Deputados;  e de prefeitos, como Arnaldinho Borgo (Podemos), de Vila Velha, e Euclério Sampaio (DEM), de Cariacica.

Também foram homologados os candidatos do PSB à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. Ao todo, o partido lançou 46 nomes, sendo 36 deputados estaduais e 10 federais para as eleições de 2 de outubro.

Rose exaltou o trabalho do governador: “O trabalho que ele fez pelo Estado ninguém pode criticar”,  afirmou, destacando ter lutado em Brasília para trazer recursos para os municípios e o Estado. 

Já Ferraço elogiou Casagrande e ressaltou o apoio a Rose: “O Espírito Santo é o Brasil que deu certo. Temos muitos desafios, o melhor está por vir nos próximos quatro anos, pois os alicerces estão consolidados. E vamos precisar de Rose em Brasília fazendo interlocução com governo federal”.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS