Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior é eleito presidente do Tribunal de Justiça
Novo presidente vai conduzir o Tribunal no biênio 2024/2025
Escute essa reportagem
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo elegeu, nesta quinta-feira (05), o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior como novo presidente. Ele irá conduzir o Tribunal no biênio 2024-2025.
Além do novo presidente, também foram eleitas as novas mesas diretoras para do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo.
O Samuel Meira Brasil Júnior, que irá suceder o desembargador Fabio Clem, considerou a eleição como "um momento ímpar e especial em sua vida".
"Envidarei o máximo das minhas forças para que eu possa continuar o trabalho de vossa excelência e também conduzir o Tribunal a um patamar de excelência, ao nível dos membros dessa Corte para que nós possamos prestar a verdadeira justiça e atender a todos os anseios dos jurisdicionados", afirmou o futuro presidente.
O decano da Corte (desembargador com mais tempo no pleno) Pedro Valls Feu Rosa desejou sucesso ao novo presidente eleito e exaltou a gestão de Fabio Clem à frente do TJ.
“Eu quero, na qualidade de membro mais antigo desta casa, manifestar a minha confiança em que o desembargador Samuel Meira Brasil, presidente Samuel Meira Brasil, nos conduzirá por aquele primeiro caminho, que fatalmente elevará esse Tribunal a um dos melhores do Brasil. Eu tenho plena confiança em sua excelência. Os desafios, desembargador Samuel, serão imensos". disse.
Irão compor a Mesa-Diretora do Tribunal de Justiça o desembargador Namyr Carlos de Souza Filho, eleito-vice-presidente; Namyr Carlos de Souza Filho, como novo corregedor-geral de Justiça; e a desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira, eleita a nova vice-corregedora da Justiça estadual.
Tribunal Regional Eleitoral
O TRE-ES também contará com nova presidência a partir de 2024. O desembargador Carlos Simões Fonseca foi eleito novo presidente e vai conduzir o Tribunal durante as eleições municipais do próximo ano.
“Eu quero apenas agradecer a todos pela confiança, pela demonstração de carinho, e dizer que, como de costume, tentarei dar o melhor de mim para exercer a função que me será acometida”, afirmou.
Já o desembargador Dair José Bregunce de Oliveira foi eleito vice-presidente / corregedor.
Comentários