X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior é eleito presidente do Tribunal de Justiça

Novo presidente vai conduzir o Tribunal no biênio 2024/2025


Imagem ilustrativa da imagem Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior é eleito presidente do Tribunal de Justiça
Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior |  Foto: Divulgação / TJ-ES

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo elegeu, nesta quinta-feira (05), o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior como novo presidente. Ele irá conduzir o Tribunal no biênio 2024-2025.

Além do novo presidente, também foram eleitas as novas mesas diretoras para do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo.

O Samuel Meira Brasil Júnior, que irá suceder o desembargador Fabio Clem, considerou a eleição como "um momento ímpar e especial em sua vida".

"Envidarei o máximo das minhas forças para que eu possa continuar o trabalho de vossa excelência e também conduzir o Tribunal a um patamar de excelência, ao nível dos membros dessa Corte para que nós possamos prestar a verdadeira justiça e atender a todos os anseios dos jurisdicionados", afirmou o futuro presidente.

O decano da Corte (desembargador com mais tempo no pleno) Pedro Valls Feu Rosa desejou sucesso ao novo presidente eleito e exaltou a gestão de Fabio Clem à frente do TJ.

“Eu quero, na qualidade de membro mais antigo desta casa, manifestar a minha confiança em que o desembargador Samuel Meira Brasil, presidente Samuel Meira Brasil, nos conduzirá por aquele primeiro caminho, que fatalmente elevará esse Tribunal a um dos melhores do Brasil. Eu tenho plena confiança em sua excelência. Os desafios, desembargador Samuel, serão imensos". disse.

Irão compor a Mesa-Diretora do Tribunal de Justiça o desembargador Namyr Carlos de Souza Filho, eleito-vice-presidente; Namyr Carlos de Souza Filho, como novo corregedor-geral de Justiça; e a desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira, eleita a nova vice-corregedora da Justiça estadual.

Imagem ilustrativa da imagem Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior é eleito presidente do Tribunal de Justiça
Desembargador Carlos Simões Fonseca vai conduzir o TRE-ES |  Foto: Divulgação / TJ-ES

Tribunal Regional Eleitoral

O TRE-ES também contará com nova presidência a partir de 2024. O desembargador Carlos Simões Fonseca foi eleito novo presidente e vai conduzir o Tribunal durante as eleições municipais do próximo ano.

“Eu quero apenas agradecer a todos pela confiança, pela demonstração de carinho, e dizer que, como de costume, tentarei dar o melhor de mim para exercer a função que me será acometida”, afirmou.

Já o desembargador Dair José Bregunce de Oliveira foi eleito vice-presidente / corregedor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: