X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Deputado quer que cavalos e jumentos tirem passaporte

| 25/02/2021 15:54 h

O deputado estadual Luiz Durão (PDT) deseja que cavalos, jumentos e mulas tirem passaportes daqui para frente. O documento, porém, não é para fazer com que os animais saiam por aí viajando para o exterior.

A proposta apresentada na Assembleia pelo parlamentar tem como objetivo criar o chamado “Passaporte Equestre”.

O documento é para garantir a livre circulação dos equinos com destino a atividades culturais, desportivas e de lazer no Estado.

Durão:  proposta na Assembleia
Durão: proposta na Assembleia |  Foto: Tati Beling/Ales - 23/10/2018
“É uma alternativa a outros documentos e vai facilitar a vida dos proprietários dos animais. Em função da burocracia, muitos proprietários e criadores deixam de cumprir os procedimentos atualmente vigentes. Situação que poderá ser evitada com o passaporte equestre”, argumenta Durão.

O passaporte deverá conter as seguintes informações: identificação por meio de resenha gráfica e descritiva, indicando a pelagem, o tipo e a raça; registro genealógico da associação de criadores, se houver.

Além disso, terá a identificação do proprietário e a procedência animal; foto da frente da cabeça, da garupa e dos lados do corpo inteiro do animal; e todos os atestados clínicos e laboratoriais, bem como os exames exigidos pela legislação, nas esferas estadual e federal, dentro do período de validade.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS