X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

De saída do PSD, Neucimar Fraga confirma que vai entrar no PP

Deputado federal disse que a família Ferraço também vai mudar para o Progressistas

Rodrigo Péret, do jornal A Tribuna | 24/03/2022 17:57 h

“Estou finalizando as conversas com o partido neste momento", disse Neucimar
“Estou finalizando as conversas com o partido neste momento", disse Neucimar |  Foto: Antônio Moreira / Arquivo AT
 

O presidente estadual do PSD, deputado federal Neucimar Fraga, vai oficializar uma mudança de partido em breve. Ele confirmou que conversa com o PP e que deve ir para o partido disputar a reeleição. E já adianta: não vai sozinho para lá.

“Estou finalizando as conversas com o partido neste momento. A tendência é eu ir mesmo para o PP, e sair do PSD. É um movimento para eleger de três a quatro deputados federais”, comentou ontem à noite.  

“O partido também conversa com o deputado Marcos Garcia e com a família Ferraço. Norma (Ayub) já está mais certa, Theodorico vai se reunir amanhã (hoje) com o partido”, conclui.  

A movimentação de Neucimar para o PP  havia sido adiantada pela Coluna Plenário nesta semana. Ele perdeu espaço no PSD após movimentações em torno de uma possível candidatura do partido ao governo estadual, e preferiu buscar uma nova sigla para tentar se reeleger.   

Já os outros políticos citados pelo deputado ainda não confirmam a informação dada por ele, mas  não negam. A assessoria do deputado estadual Marcos Garcia, por exemplo, confirmou que ele dialoga com o PP, mas que também “dialoga com outros partidos e analisa as possibilidades”. 

Quem fala pela família Ferraço é o patriarca, o deputado Theodorico. Uma possível filiação dele foi vazada pela assessoria do deputado Marcos Madureira, recém-filiado ao PP, e que diz que sairá do partido, junto com a  deputada Raquel Lessa, se o ex-prefeito de Cachoeiro realmente se filiar. Raquel não se manifestou até o momento à respeito da troca de sigla.

“Estão equivocados. Eu ainda não defini nada do meu futuro ou do resto da família. Inclusive, são meus amigos. Então, se saírem do PP, estão convidados para irem onde eu for”, comentou Theodorico ao conversar com Plenário na terça-feira. 

Já o presidente estadual do PP, Marcos Vicente, não nega nem desmente possíveis filiações de Neucimar e da família Ferraço. Mas garante que quer manter Raquel e Madureira no partido.

“Sobre Neucimar, estamos conversando com todo mundo. Sobre Ferraço, não tem nada definido. E eu conto com a presença dos dois deputados recém-filiados na sigla.”

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS