Cesar Colnago diz que será secretário em Cariacica
Ex-vice-governador afirmou que nomeação na área da saúde deve sair nesta semana. Ele é atualmente servidor licenciado da Serra
Escute essa reportagem
O ex-vice-governador César Conalgo (sem partido) vai assumir como Secretário de Saúde de Cariacica nos próximos dias. A informação partiu do próprio Conalgo, que disse já estar trabalhando para montar sua equipe.
Médico formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), ele vai assumir a pasta no lugar do secretário interino Carlos Renato Martins, que estava no lugar da ex-secretária Roberta Goltara Coelho, exonerada no último dia 11.
Colnago estava longe da vida pública há quatro anos e conta que teve uma reunião com o prefeito de Cariacica Euclério Sampaio (União), para discutir qual pasta ele assumiria.
“Estive com o Euclério de manhã de ontem, foi boa a conversa e acertamos a minha ida. Falamos de duas secretarias, mas estou indo assumir a de Saúde”, explicou.
“Saúde é sempre um desafio. Uma pasta importante, mas muito complexa. Lógico que vou usar da minha experiência. Vou montar uma equipe muito técnica, com bons profissionais. A prefeitura já conta com profissionais assim, muito bons”, completou.
Ele elogiou o prefeito de Cariacica, dizendo que acha que ele está fazendo um bom mandato e disse que vai aproveitar os próximos dias para conhecer mais da prefeitura e da secretaria que assume.
“Marquei uma conversa com mais secretários para conhecer as equipes da prefeitura", disse.
A nomeação deve sair até o fim da semana, de acordo com Conalgo. Ele disse que ainda não assinou pois é servidor da Serra, mas está de licença pelo Governo Estadual e precisa resolver isso antes.
Questionado se já tinha decidido em qual partido vai se filiar, já que há poucos meses saiu do PSD, Conalgo disse ainda não saber para qual vai e que tem tempo para resolver isso. Também falou sobre seu futuro na política.
"Não sei se volto a disputar um mandato, vai depender de muita coisa. Eu sou um personagem da vida pública, mas não está no curto prazo um projeto político de candidatura. Se pode acontecer lá pra frente? Pode", finalizou.
A reportagem tentou contato por telefone com o prefeito Euclério Sampaio, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
Comentários