Cariaciquense? Empresário Elon Musk pode receber título de cidadão de Cariacica
Para justificar o ato, o vereador capixaba responsável pelo documento ressaltou que o empresário é um defensor dos direitos e garantias fundamentais
Escute essa reportagem
O empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), pode receber o título de "Cidadão Cariaciquense". O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) foi assinado pelo vereador Sérgio Camilo Gomes (União), da Câmara de Cariacica, e protocolado na última quinta-feira (11).
Para justificar o ato, o vereador capixaba ressaltou que o empresário é um defensor dos direitos e garantias fundamentais.
"O Brasil é país rico em diversidade, seja ela cultural, religiosa ou política. De modo que labutar entre tantas diferenças, exige-se o exercício na prática da democracia, sendo assim, todo e qualquer ato ou conduta que maculasse o direito à liberdade de expressão, estaria ferindo de morte o Estado Democrático de Direito", diz o documento, que continua:
"Notoriamente, o grande empresário, Elon Musk, legitimamente, tem denunciado as graves censuras ao direito supremencionado, vindos da Suprema Corte Brasileira, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Ministro Alexandre de Moraes. Dos quais, indiscutivelmente, demonstra uma postura que contraria, ferindo as suas funções constitucionais de Guardiões da Constituição Brasileira".
Para finalizar o documento, o vereador Sérgio Camilo reafirma o desejo de homenagear o empresário com o título.
"Assim, merecidamente, por todo o exposto, a proposição feita por este parlamentar, tem condão de prestar a devida honraria sopesando a contribuição dos esforços prestados à população Cariaciquense, desempenhando seu compromisso com o município, na defesa do bem-estar de todos e todas, cidadãos e cidadãs de Cariacica".
Elon Musk x Alexandre de Moraes
O empresário Elon Musk criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em postagens na última segunda-feira (08).
Na ocasião, Musk reclamou das decisões do Supremo que tiraram do ar perfis na rede social X. "Como @alexandre se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula em uma coleira", escreveu o empresário na rede social.
No domingo (07), Moraes determinou a inclusão de Musk como investigado no inquérito que apura a existência de milícias digitais antidemocráticas e seu financiamento. Na decisão, Moraes escreveu: "As redes sociais não são terra sem lei! As redes sociais não são terra de ninguém".
Comentários