X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Campeão mundial será vereador da capital

Camillo Neves assumirá a vaga na Câmara de Luiz Paulo Amorim, que vai tirar licença não-remunerada para disputar as eleições


Imagem ilustrativa da imagem Campeão mundial será vereador da capital
Camillo Neves assumirá a vaga na Câmara de Luiz Paulo Amorim, que vai tirar licença não-remunerada para disputar as eleições |  Foto: Acervo Pessoal

A Câmara de Vitória terá, a partir do próximo dia 15, um novo vereador. Isso porque Luiz Paulo Amorim (PV) pedirá licença não-remunerada para disputar o cargo de deputado estadual, e em seu lugar, assume o atleta campeão mundial de Fut7, Camillo Neves (PV).

Com 11 anos de carreira no Fut7, Neves acumula passagens por clubes como Flamengo, Fluminense, Coritiba, Santo André-ES, São Cristóvão e Atlético Paranaense, além de títulos pela seleção brasileira, como duas Copas América, duas Copas Intercontinentais, um Mundialito e uma Copa do Mundo.

Além disso, ele também é campeão de futebol de areia, onde acabou de vencer a Copa Itália de Beach Soccer pelo Pisa.

“A expectativa é de responsabilidade ao representar cada voto que eu recebi no Parlamento da nossa cidade. Mesmo dois meses sendo um período bem curto, darei o meu melhor. Vejo muitos assuntos importantes a serem discutidos na nossa cidade”, declarou Camillo.

O futuro vereador de Vitória ficou na posição de suplente após receber 1.427 votos nas eleições para vereador de Vitória que ocorreram em 2020.

Ele ficou na suplência por conta do sistema que elege vereadores ser baseado na proporcionalidade de votos que cada partido recebe, já que teve mais votos que três dos 15 vereadores eleitos naquele ano:  Dalto Neves (PDT), Armandinho Fontoura (Podemos) e Aloísio Varejão (PSB). 

O novo parlamentar não será o único na Câmara que já foi campeão mundial. Ele será colega de trabalho do vereador Duda Brasil (União), que foi hexacampeão mundial de beach soccer pela seleção brasileira.

Já Amorim afirmou que é difícil conciliar campanha com mandato. “Eu vou tirar uma licença não-remunerada de dois meses. Preciso desse tempo porque é difícil conciliar a campanha com o trabalho de vereador. Camillo deve chegar da Itália no próximo dia 12”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: