X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Câmara de Vitória aprova a antecipação de três feriados. Veja as novas datas


Ouvir

Escute essa reportagem

A Câmara de Vitória aprovou o projeto de lei, apresentado pelo Executivo, que antecipa três feriados: um municipal, um estadual e um nacional. A informação foi publicada nesta sexta-feira (26), em primeira mão, no blog Plenário. Ao todo foram 8 votos a favor, um contrário (Anderson Goggi - PTB) e duas abstenções (Karla Coser, do PT, e Camila Valadão, do PSOL).

A antecipação dos feriados é uma medida - já adota em outras cidades do País e também do Estado - que visa reduzir a circulação de pessoas e a suspensão de serviços não essenciais para conter o avanço da Covid-19.

Os feriados antecipados na Capital são: Nossa Senhora da Penha (12 de abril), Corpus Christi (3 de junho) e Nossa Senhora da Vitória, aniversário do município (8 de setembro). Estas três datas foram antecipadas para os dias 30 e 31 de março e 1º de abril.

Com isso, a cidade de Vitória terá um feriadão que começará a partir da próxima terça-feira, emendando com a Páscoa (4 de abril), dia em que está previsto o fim da quarentena especial em território capixaba.

"Consultei membros da Igreja Católica e a informação é que a antecipação dos feriados não tira a importância da liturgia ou a realização das missas", explicou o vereador André Brandino, do PSC.

Vale lembrar entre os dias 28 de março e 4 de abril não haverá circulação de ônibus do transporte público coletivo tanto do Transcol quanto municipal de Vitória, intermunicipal ou interestadual.

Home office

Já na segunda-feira (29), a Prefeitura de Vitória vai reduzir o atendimento presencial. Cerca de 60% dos servidores vão trabalhar em home-office, ficando preservado no atendimento presencial as atividades essenciais. A prefeitura prepara um decreto com as novas medidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: