X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Câmara de São Mateus rejeita cassação do prefeito Daniel da Açaí

Pedido foi negado por 8 votos a 3

Lydia Lourenço | 22/02/2022 18:47 h

A Câmara Municipal de São Mateus rejeitou nesta terça-feira (22) o pedido de impeachment do prefeito Daniel Santana, conhecido como Daniel do Açaí. A votação negou o pedido por 8 votos contrários e 3 votos favoráveis a cassação do mandato do político. 

A sessão extraordinária ocorreu em razão da prisão do prefeito de São Mateus, em setembro de 2021. Na época Daniel foi  afastado do cargo após ser detido por suspeita de desvio de dinheiro público em uma operação federal, onde foi encontrado em sua residência o montante de R$400 mil em espécie. 

Em sua defesa no fim da sessão, o prefeito acusou a existência de "laranjas podres" na Polícia Federal.
Em sua defesa no fim da sessão, o prefeito acusou a existência de "laranjas podres" na Polícia Federal. |  Foto: Reprodução/ Facebook Câmara de São Mateus
 

O clima da plenária foi marcado por animosidade entre os vereadores votantes e acusações de Daniel do Açaí aos seus opositores e a membros da Polícia Federal do Espírito Santo. 

No entanto, em dezembro do ano passado, O Supremo Tribunal de Justiça decidiu pelo retorno do prefeito ao cargo.  Agora com o pedido negado de impeachment , Açaí permanece no cargo na prefeitura de São Mateus. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS