Câmara de Guarapari muda após morte de vereador
Escute essa reportagem
Uma semana após a morte do vereador Francisco de Assis Pereira Duarte (PSDB), conhecido como Chico Móveis, a Câmara de Guarapari vai empossar nesta segunda-feira (22), às 10h, o suplente da vaga, o vereador Marcial Souza Almeida (PSDB), o Dito Xaréu.
Aos 51 anos, Chico Móveis teve morte cerebral ao cair da carroceria de uma caminhonete. Dito Xaréu assume seu terceiro mandato como vereador e declara que a expectativa é grande e que vai dar continuidade ao plano de governo do vereador eleito.

O político obteve, na última eleição, 757 votos nominais e ficou como o primeiro suplente do partido. No ano passado, ele foi líder do atual prefeito Edson Magalhães na Câmara.
Dito Xaréu declarou que vai continuar fazendo parte da base do prefeito e que pretende cobrar a execução dos seus projetos que viraram lei. Entre eles, cita os terrenos baldios públicos e privados que poderão virar hortas comunitárias para pessoas de baixa renda e a instituição do Festival de Food Truk.
Chico Móveis foi eleito vereador pela primeira vez. Foram 1.006 votos que garantiram sua eleição pelo PSDB.
Muito querido na cidade, nos últimos quatro anos Chico Móveis tomava conta das máquinas da prefeitura no interior da cidade. O apelido foi dado pelo fato dele ter fabricado móveis rústicos por muitos anos.
Nesse primeiro ano de mandato, ele assumiu o cargo de membro da Comissão de Educação e Cultura, de relator da Comissão de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e ocupava a função de 2º vice-presidente da Mesa Diretora.
Dito declarou que deve assumir o lugar de Chico nas comissões, mas o cargo na Mesa Diretora deve ir à votação, e será apreciado por todos os vereadores.
Comentários