X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Bolsonaro no ES: evento inicial da visita será só para convidados

O evento será uma mistura de culto com café da manhã, e a previsão é de participação de cerca de 400 convidados.

Rodrigo Péret, do jornal A Tribuna | 23/07/2022 08:52 h

Organizadores da Marcha para Jesus disseram que evento vai até as 18 horas, mesmo se o Presidente sair
Organizadores da Marcha para Jesus disseram que evento vai até as 18 horas, mesmo se o Presidente sair |  Foto: Leone Iglesias/AT
 

O evento inicial da visita do Presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Estado será realizado em um local anexo ao aeroporto de Vitória. Porém, essa parte da visita será com participação apenas de  convidados.

O evento será uma mistura de culto com café da manhã, e a previsão é de participação de cerca de 400 convidados. 

De acordo com o pastor Bruno Caetano Simplício, responsável pela organização desta parte da visita do Presidente, o evento começa às 9 horas e terá credenciamento a partir das 7 horas apenas para quem tiver sido convidado antecipadamente, como  autoridades religiosas, políticas e do setor empresarial. 

“Gostaríamos de poder fazer um evento aberto ao público nesta parte, mas a agenda é apertada e queremos fazer algo mais objetivo. Este será um momento onde Bolsonaro dará um testemunho aos presentes e pedimos que quem for fazer o credenciamento, que chegue às 7 horas”, explicou.

 A expectativa dos organizadores da Marcha é de que cerca de 100 mil pessoas estejam presentes somando participantes do culto, motociata e da Marcha Para Jesus. A organização explica que a Marcha irá até as 18 horas, mas que o Presidente não necessariamente fica no Estado até esse horário.

Primeira-dama também vem ao Estado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chega neste sábado (23) ao Estado para participar de três eventos na Grande Vitória, incluindo a Marcha Para Jesus. 

O Presidente virá acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e, possivelmente, do ex-ministro da Casa Civil do Brasil Walter Braga Netto,  cotado para ser seu vice na chapa que vai disputar a reeleição. Os filhos de Bolsonaro não devem vir ao evento. 

A informação da vinda da primeira-dama e do ex-ministro foi obtida por meio de fontes ligadas ao Presidente e posteriormente confirmada pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política do Espírito Santo (Fenasp-ES), que organiza os eventos do qual Bolsonaro fará parte. 

Michelle Bolsonaro com apoiadoras na visita que fez ao Estado em 2021: presença na Marcha para Jesus
Michelle Bolsonaro com apoiadoras na visita que fez ao Estado em 2021: presença na Marcha para Jesus |  Foto: Beto Morais — 11/06/2021
 

A previsão é que a comitiva do Presidente chegue ao aeroporto de Vitória às 9 horas.  Ao chegar, ele irá para uma área de eventos anexa ao aeroporto, onde participará de um culto com café da manhã que contará com a presença de cerca de 400 convidados, entre lideranças políticas e religiosas do Estado. O evento não será aberto ao público. 

Enquanto o culto ocorre terá início a Marcha Para Jesus, que começa a concentração às 9 horas no posto Moby Dick, em Vila Velha. A Marcha irá atravessar a Terceira Ponte a partir das 10h30 rumo à Praça do Papa, em Vitória. 

A previsão da Fenasp é de que em torno das 11h30 Bolsonaro participe de uma motociata que irá também atravessar a Terceira Ponte. A previsão é de que Michelle não participe de toda a motociata, focando-se na Marcha para Jesus. 

O trajeto total da motociata está sendo mantido sob sigilo pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Porém, segundo a Fenasp,  a ideia é que o Presidente atravesse a ponte de moto e encontre com a Marcha,  retornando junto do grupo para a Praça do Papa. 

Na Praça do Papa, será montada uma estrutura para os shows da Marcha para Jesus, onde cantores gospel se apresentarão e haverá momentos de oração e também uma fala do Presidente. 

“O viés da marcha é estritamente religioso. Eventuais manifestações fora dos ideais da Marcha não têm nenhuma relação conosco. Prevemos cerca de 100 mil pessoas no evento. Não vamos ter político nenhum falando. O Presidente irá fazer um testemunho, tanto no culto quanto na Marcha. Nada político”, afirmou o presidente da Fenasp, Romerito Oliveira da Encarnação.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS