Vila Velha: tiros que atingiram criança foram disparados contra agente da guarda
Crime aconteceu no meio da rua, nesta terça-feira
Escute essa reportagem
Os tiros que atingiram o menino, de 9 anos, foram disparados contra um agente da Guarda Municipal de Vila Velha, de acordo com o próprio órgão. O caso aconteceu no meio da rua, no bairro Ulisses Guimarães, na noite desta terça-feira (15).
De acordo com a GMVV, o agente tinha acabado de sair do trabalho e foi surpreendido pelo acusado, um homem de 57 anos, quando chegava na casa de sua namorada. Vários disparos foram feitos, mas apenas três acertaram o guarda e todos pegaram no colete à prova de balas dele.
Em resposta ao ataque, o agente conseguiu pegar sua arma e também atirou contra o homem, que foi atingido duas vezes e precisou ser socorrido pelo Samu 192 para um hospital da região. Já o agente foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Riviera da Barra.
Criança atingida
Além dos dois envolvidos, um menino de 9 anos também foi baleado. Segundo o relato da mãe do garoto aos policiais militares, ele brincava atrás do carro do agente, com outras crianças, quando foi atingido por quatro dos vários disparos feitos pelo acusado de atacar o servidor de Vila Velha.
De acordo com a ocorrência policial, a criança foi levada ao Hospital Infantil de Vitória por vizinhos e passou por uma cirurgia ainda na noite desta terça-feira (15).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 57 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e tentativa de homicídio qualificada. "Ele foi baleado e segue internado sob escolta. Será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta".
Comentários