Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vídeos que mostram assassinato de Gerson Camata levam comoção a julgamento

| 03/08/2021 16:00 h | Atualizado em 03/08/2021, 16:25

Durante o júri popular do assassino confesso do ex-governador Gerson Camata, vídeos que mostram o momento do crime foram exibidos pela promotoria aos jurados.

As imagens mostram o momento em que o ex-assessor do político, Marcos Venício Moreira Andrade, disparou contra Camata próximo a uma banca de jornal, entre as ruas Joaquim Lírio e Chapot Presvot, na Praia do Canto, no dia 26 de dezembro de 2018

Os vídeos causaram comoção entre os presentes na 1ª Vara Criminal do Fórum de Vitória.

Durante a exibição das imagens, a viúva Rita Camata chorou e Edmar Camata, sobrinho da vítima, se retirou da sala. O assassino confesso não expressou reação ao rever as cenas do crime.

O caso está sendo julgado no Fórum Criminal de Vitória
O caso está sendo julgado no Fórum Criminal de Vitória |  Foto: Divulgação/TJES
Entenda

O julgamento do assassino confesso do ex-governador e senador Gerson Camata começou nesta terça-feira (03). A sessão, presidida pelo juiz Marcos Pereira Sanches, começou às 9h.

O julgamento pode durar de dois a três dias, por conta do grande número de testemunhas. Ao todo, 12 pessoas prestarão depoimento, sendo que 5 são testemunhas do MP, outras 5 são testemunhas da defesa, uma vai depor a pedido do advogado assistente de acusação, além da viúva de Gerson, a ex-deputada federal Rita Camata.

Além da viúva do ex-governador, outras testemunhas foram ouvidas no primeiro dia do julgamento, entre elas, Miguel Darmelina, o ex-vereador de Vitória e advogado, Sebastião Pelaes, e o dono da banca de jornal.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS