VÍDEOS | Polícia acaba com baile funk clandestino na areia da praia em Guarapari
Escute essa reportagem

Um baile funk clandestino, que estava sendo realizado na areia da Praia das Castanheiras, em Guarapari, acabou em correria na noite deste domingo (14). É que após a reclamação de perturbação da ordem pública por parte dos moradores e turistas que ocupam os prédios da orla, a Polícia Militar realizou a intervenção no local.
Os militares dispararam bombas de gás lacrimogênio em direção a areia da praia, onde estavam vários grupos de jovens e adolescentes ouvindo música alta. Foi constatado pela polícia que alguns grupos individuais faziam o uso de droga e de bebida alcoólica.
Com irritação nos olhos, escondendo o rosto por trás da roupa, as pessoas foram deixando o local, e reclamando da ação policial. Mas os moradores relatam que a situação já estava insustentável.
"Não dava mais para ouvir aquela música alta. As festas aqui na areia estavam acontecendo desde sexta-feira, mas ontem tinha muita gente. As músicas com palavras de baixo calão estava insustentável. Nossos filhos não podem ficar ouvindo isso", disse o morador que prefere não ter o nome divulgado.
A polícia explicou que música alta, consumo de bebidas alcoólicas provocam aglomeração, o que configura festa clandestina. "Os militares chegaram ao local e primeiro tentaram conversar com os grupos, mas a polícia foi hostilizada, vaiada, e o foi necessário utilizar armas não letais para a dispersão", explicou a polícia.
Apesar da correria, não houve registro de pessoas feridas. Ninguém foi preso.
Comentários