X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

VÍDEO| Transporte de veículo blindado do Exército chama a atenção em Guarapari

| 12/06/2020 18:03 h | Atualizado em 12/06/2020, 18:25

Uma cena curiosa chamou a atenção de capixabas na quinta-feira (11). Um comboio do Exército Brasileiro passou por Guarapari e entre as cargas transportadas estava um veículo blindado. A passagem dos militares pelo Espírito Santo foi registradas por alguns leitores. 

Além da carreta, com o blindado, outros caminhões com a inscrição "Exército Brasileiro: braço forte e mão amiga" podem ser vistos nas imagens, junto com outras viaturas de escolta do governo federal.

A reportagem do Tribuna Online entrou em contato com o setor do Comunicação Social do 38º Batalhão de Infantaria (BI), em Vila Velha, para saber se o material transportado pertencia aos militares capixabas. 

Os responsáveis pelo setor informaram que o comboio estava apenas de passagem pelo Estado e utilizou as dependências do 38ºBI como ponto de descanso e reabastecimento dos veículos, sendo que nada do que era transportado pertencia ao batalhão.

No local, não havia informações sobre a origem do comboio nem de seu destino. Após passar a noite no 38º BI, os militares seguiram viagem às 7h10, desta sexta (12). 

A reportagem entrou em contato com o setor de Comunicação Social do Comando Conjunto Leste, que coordena as ações no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. 

Em nota, o comando informou que "não há nenhuma operação no Espírito Santo. O veículo estava sendo transportado administrativamente". 

Questionado sobre o que mais era transportado e sobre a origem e destino do comboio, o comando não informou. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS