Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vídeo mostra tentativa de fuga de preso na frente de fórum

| 03/03/2021 20:10 h | Atualizado em 03/03/2021, 20:42

Imagem ilustrativa da imagem Vídeo mostra tentativa de fuga de preso na frente de fórum

Um vídeo de um sistema de segurança flagrou o exato momento que um interno da Penitenciária Estadual de Vila Velha 1 tentou fugir ao chegar no Fórum do município de Domingos Martins. O detento acabou baleado por inspetores penitenciários, na tarde desta quarta-feira (03).

Nas imagens é possível ver quando o preso, identificado como Vandi Caetano Viana, desce da viatura após outros dois detentos desembarcarem. Mesmo algemado, ele tenta dar uma joelhada em um dos inspetores, que consegue agarrá-lo pela camisa, impedindo que ele fuja para a rua.

Em seguida, o detento tenta se desvencilhar do agente, que ganha o reforço de outros dois inspetores. E neste momento que ocorre o disparo, e Vandi cai perto da calçada, na entrada do fórum.



Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Vandi está detido desde julho de 2020 e possui registro no sistema prisional desde 2009 por roubo e homicídio.

A Sejus disse, por meio de nota, que: “Para impedir a fuga foi necessário o uso de arma de fogo, pois o detento não obedeceu a ordem de parada dos agentes. O interno foi atingido na perna e encaminhado para atendimento médico”.

No site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, consta que Vandi Viana foi autuado no ano passado após manter uma vítima, seu companheiro e três crianças em cárcere privado, além de ter esfaqueado a vítima.

Além da recaptura do detento, também foi necessário transferir os outros presos para uma nova viatura. O tumulto na frente do fórum acabou gerando transtornos na avenida Presidente Vargas, que ficou com o trânsito engarrafado durante a operação.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS