Vídeo mostra médico veterinário salvando sargento baleado em Vila Velha
Militar foi baleado na virilha durante assalto
Escute essa reportagem
Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento em que o sargento da Polícia Militar, de 49 anos, baleado durante um assalto, na manhã desta segunda-feira (16), em Itapuã, Vila Velha, é socorrido por um médico veterinário.
Segundo testemunhas, o militar estava voltando de uma caminhada na praia quando foi abordado na avenida Resplendor por um homem de bicicleta, que estava armado e anunciou o assalto.
O criminoso chegou a apontar uma arma na direção do peito do policial, que tentou abaixar a arma do bandido e acabou sendo baleado na perna, próxima a virilha.
As imagens mostram que o militar, após ser ferido, caminha com dificuldade pela rua e vai na direção do médico veterinário. Guilherme Brêtas foi quem socorreu o sargento. Ele relata que estava saindo da academia quando ouviu o tiro e foi até a esquina.
Nesse momento, viu o sargento baleado e foi socorrê-lo, pois já estava desmaiando e perdendo muito sangue.
"A primeira coisa que fiz foi deitá-lo e acalmar, vi que tinha uma entrada de bala e tinha uma hemorragia, então eu tirei a minha camisa e apliquei como torniquete na região da virilha, para conter o sangue. Acredito que pela quantidade de sangue, tenha sido um tiro na artéria femoral". afirmou.
O sargento foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
"Fico feliz em saber que consegui salvar a vida dele, espero que continue bem e melhorando. Deus pode me usar como instrumento para salvá-lo. Já sou acostumada a salvar meus pacientes, que são cães e gatos, e hoje pude fazer uma boa ação e é o que importa", disse Guilherme.
Depois de atirar no sargento, o assaltante fugiu e não foi localizado pela polícia. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Comentários