X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Vídeo mostra médico veterinário salvando sargento baleado em Vila Velha

Militar foi baleado na virilha durante assalto


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento em que o sargento da Polícia Militar, de 49 anos, baleado durante um assalto, na manhã desta segunda-feira (16), em Itapuã, Vila Velha, é socorrido por um médico veterinário. 

Segundo testemunhas, o militar estava voltando de uma caminhada na praia quando foi abordado na avenida Resplendor por um homem de bicicleta, que estava armado e anunciou o assalto.

O criminoso chegou a apontar uma arma na direção do peito do policial, que tentou abaixar a arma do bandido e acabou sendo baleado na perna, próxima a virilha.

As imagens mostram que o militar, após ser ferido, caminha com dificuldade pela rua e vai na direção do médico veterinário. Guilherme Brêtas foi quem socorreu o sargento. Ele relata que estava saindo da academia quando ouviu o tiro e foi até a esquina. 

Nesse momento, viu o sargento baleado e foi socorrê-lo, pois já estava desmaiando e perdendo muito sangue.

"A primeira coisa que fiz foi deitá-lo e acalmar, vi que tinha uma entrada de bala e tinha uma hemorragia, então eu tirei a minha camisa e apliquei como torniquete na região da virilha, para conter o sangue. Acredito que pela quantidade de sangue, tenha sido um tiro na artéria femoral". afirmou.

 

null Câmera de videomonitoramento
 

O sargento foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.

"Fico feliz em saber que consegui salvar a vida dele, espero que continue bem e melhorando. Deus pode me usar como instrumento para salvá-lo. Já sou acostumada a salvar meus pacientes, que são cães e gatos, e hoje pude fazer uma boa ação e é o que importa", disse Guilherme.

Depois de atirar no sargento, o assaltante fugiu e não foi localizado pela polícia. O caso é investigado pela Polícia Civil.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: