VÍDEO| Adolescentes entram na frente de caminhões em "brincadeira" na BR-101
Escute essa reportagem
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez mais um flagrante de jovens se arriscando na BR-101, entrando na frente dos caminhões com o objetivo de forçar os motoristas a realizarem uma manobra conhecida como quebra de asa.
O flagrante ocorreu na manhã desta segunda-feira (6) na altura do Km 410, em Itapemirim, com dois adolescentes. Os policiais foram alertados pelos caminhoneiros e seguiram para o local.
De acordo com a PRF, ao chegar ao local informado pelas testemunhas, os agentes avistaram dois menores com as mesmas características que confirmaram fazer parte de grupos de quebra de asa.
A manobra consiste em um movimento rápido de um lado para outro.
No entanto, a PRF alerta que o movimento do balanço pode fazer com que o caminhão sofra danos estruturais e coloque em risco a vida do motorista e demais usuários.
Como havia menores envolvidos na ocorrência, a PRF acionou o Conselho Tutelar que levou os dois adolescentes para a Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim.
Foi o segundo registro em menos de um mês. No dia 21 de junho, a PRF flagrou três rapazes, sendo dois adolescentes de 15 anos, um de 16 e um rapaz de 23 se arriscando na pista. As cenas foram registradas pelos próprios autores.
O que chamou ainda mais a atenção da polícia, é que os rapazes foram levados para a pista pelo pai de um deles, que utilizou um carro oficial da Prefeitura de Cachoeiro. No veículo, além do acusado, estavam duas crianças de cinco e 10 anos.
Leia também:
Adolescentes são flagrados se arriscando na frente de caminhões na BR 101
Comentários