VÍDEO | Vizinhos salvam cabeleireira de estupro na saída de igreja
Escute essa reportagem
Uma cabeleireira, 31 anos, passou por momentos de terror no domingo (1º), em Santana, Cariacica. Um homem, 36 anos, perseguiu a vítima depois que ela saiu da igreja, no mesmo bairro, até a rua onde ela mora e tentou estuprá-la.
A mulher conseguiu escapar com a ajuda dos vizinhos. O crime aconteceu por volta das 21 horas e imagens de videomonitoramento mostram todo o trajeto que a vítima fez.
Ela contou que, em determinado momento, percebeu que estava sendo seguida pelo investigado e chegou a perguntar se ele a estava perseguindo. O homem disse que não e que só estava indo para o mesmo lugar que ela.
Muito assustada, a cabeleireira correu e o acusado foi atrás. Já na rua onde a vítima mora, o homem a agarrou pelos cabelos e a jogou no chão. Ele subiu em cima dela e tentou estuprá-la.
Ela gritou e os vizinhos se assustaram. Pelas imagens é possível ver quando uma vizinha vai até os dois, volta e pede ajuda. Depois, um homem usa uma cadeira para tentar tirar o acusado de cima da vítima.
De acordo com testemunhas, o investigado só teria saído de cima da mulher quando um vizinho, que é policial, teria aparecido com uma arma. O homem conseguiu fugir.
No dia seguinte, de acordo com a vítima, o mesmo acusado tentou persegui-la novamente. Ela pediu ajuda a familiares, que chamaram a polícia.
Segundo a Polícia Militar, na quarta-feira (4), no mesmo bairro, o acusado tentou fazer outras vítimas. A polícia foi chamada por moradores porque, próximo a uma igreja, ele teria mostrado o órgão genital para uma criança de 5 anos e também tentado perseguir uma jovem, 24 anos, que desceu de um ônibus.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “o suspeito de 36 anos foi conduzido na noite da última quarta-feira (4) para Delegacia de Plantão Especializado da Mulher da Região Metropolitana (PEM), onde foi autuado em flagrante por ameaça e duas tentativas de estupro, e encaminhado para o CTV, onde passaria por audiência de custodia. Uma tentativa de estupro, em relação a vitima de 23 anos, cometido no dia 04 - além da ameaça cometida contra a vitima de 31 anos, que estava na igreja, e também o reconheceu como autor de uma tentativa de estupro que ocorreu no dia 01.
As vítimas manifestaram representar criminalmente contra o suspeito. Uma delas apresentava um hematoma no braço e foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito no DML de Vitória. O caso foi encaminhado para Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica para maiores diligências do caso. Não consta outra condução do suspeito à delegacia”.
Também por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o acusado “deu entrada no Centro de Triagem de Viana em 05/11/2020 e foi liberado no mesmo dia, mediante decisão judicial”.
Comentários