VÍDEO | Policial penal é morto após achar que assaltante usava arma de gel
Crime aconteceu em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Bandidos assaltavam um depósito de bebidas quando a vítima passou de moto e mostrou uma pistola
Escute essa reportagem
Um policial penal foi morto a tiros durante um assalto a um depósito de bebidas no Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (19). O crime aconteceu em Santa Cruz, Zona Oeste da capital fluminense, e foi registrado por câmeras de videomonitoramento.
Vestidos de agentes de trânsito e armados com fuzis e pistolas, os bandidos entraram no estabelecimento para roubar. O inspetor penal Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, passava de moto pelo local quando viu um dos criminosos armado na rua.
Testemunhas relataram que a vítima não havia percebido que se tratava de um roubo e achou que o bandido estava com uma arma de brinquedo, conhecida como "arminha de gel". Pelas imagens da câmera de segurança, é possível ver quando ele para a moto para falar com o assaltante e mostra que está armado com uma pistola na cintura.
Ao verem a arma, os comparsas, que estavam dentro do depósito, saíram e atiraram contra o agente, que morreu na hora. Antes de fugirem em um carro, os criminosos ainda revistam o policial.
Veja o vídeo:
Idoso morre por bala perdida
Um morador da região estava próximo e acabou sendo atingido por uma bala perdida. Segundo informações do portal g1, Nilberto da Silva Botelho, de 86 anos, foi baleado na coxa e morreu nesta sexta-feira (20).
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) lamentou a morte do policial penal e informou que acompanha a apuração do caso.
Comentários