X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

VÍDEO | PMs trocam tiros no meio da rua após bandidos assaltarem família na porta de pizzaria


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | PMs trocam tiros no meio da rua após bandidos assaltarem família na porta de pizzaria
|  Foto: Reprodução

Policiais militares de Nova Venécia, na região Noroeste do Espírito Santo, trocaram tiros com criminosos após uma família ser rendida ao chegar a uma pizzaria na cidade vizinha de São Gabriel da Palha. As vítimas tiveram uma caminhonete roubada.

O tiroteio aconteceu na noite desta quinta-feira (24), quando os bandidos estavam no Centro da cidade, próximo a um posto de combustível. Tanto o roubo quanto a ação da PM foram flagrados por câmeras de videomonitoramento e cenas assustam.

Nas imagens do roubo, a motorista estaciona a caminhonete em uma rua movimentada e fica um tempo dentro do veículo. Assim que ela desce, dois homens aparecem nas imagens vindo na direção contrária a ela e um deles já se aproxima tirando a arma da cintura. Uma moradora percebe o assalto e passa correndo.

Logo depois, a motorista e uma outra mulher aparecem tentando tirar duas crianças de perto do criminoso e um tiro é disparado para o alto. Elas conseguem retirar as crianças e saem caminhando.

Em entrevista à TV Tribuna, a proprietária do carro, de 38 anos, contou que mora em uma outra cidade nas proximidades e decidiu ir com a mãe e a cunhada até São Gabriel da Palha para comemorar o seu aniversário em uma pizzaria.

“Meu irmão mora no município e eu fui para lá pegar minha cunhada e meu sobrinho para irmos a uma pizzaria. Fui com minha caminhonete e minha cunhada com outro carro. Cheguei primeiro na pizzaria, estacionei e, como estava com as duas crianças dentro carro - meu sobrinho e filha - fiquei aguardando minha cunhada chegar”, disse a vítima.

Ela relatou o desespero para salvar as crianças quando os bandidos chegaram. “Minha filha e meu sobrinho estavam dentro do carro porque a porta do lado deles estava trancada. Consegui abrir e minha cunhada, que percebeu o assalto, puxou as crianças para longe”.

A motorista ainda revelou que reagiu ao assalto: “Segurei o cano do revólver para baixo, pois fiquei com medo dele acertar uma bala nas crianças. Assim que as crianças saíram em segurança, aí soltei e entreguei a chave do veículo. O bandido chegou a dar um tiro para o meu lado e eu abaixei. Ele arrancou com o carro”.

Tiros no meio da rua após cerco policial

Após a fuga da dupla de São Gabriel da Palha, a vítima acionou a Polícia Militar, que repassou para policiais de municípios próximos. A Força Tática de Nova Venécia montou um cerco e identificou que os bandidos estavam com a caminhonete roubada na cidade.

Ao ver o cerco policial, o criminoso que estava dirigindo o veículo perdeu o controle da direção e, após a troca de tiros com a PM, acabou preso com o comparsa.

Segundo a Polícia Militar, um dos bandidos foi atingido com um tiro na perna. Ele foi encaminhado preso para o Hospital São Marcos, no mesmo município. O segundo assaltante também foi detido.

“Tive que reconhecer os acusados e foi feito o boletim de ocorrência. Agora eles estão presos”, contou a vítima.

Assista ao momento em que policiais trocam tiros com os suspeitos:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: