VÍDEO | Motorista de app é agredido e obrigado a fazer Pix em assalto no ES
Vítima foi rendida e ameaçada de morte por três adolescentes
Um motorista de aplicativo de 57 anos passou por momentos de desespero após ser rendido e agredido por três adolescentes durante uma corrida na madrugada desta quarta-feira (26). Além de sofrer coronhadas e ser ameaçado de morte, os suspeitos exigiram a senha do banco da vítima com o intuito de fazer transferências via Pix.
De acordo com apurações da repórter Vanuza Santana, da TV Tribuna/Band, a corrida foi solicitada pelos três adolescentes, sendo dois de 16 anos e um de 17 anos, no bairro Jardim Carapina, na Serra, com destino a Jardim Camburi, em Vitória.
A viagem estava sendo filmada por uma câmera instalada no automóvel da vítima. No registro (veja abaixo) é possível observar que o motorista pergunta aos adolescentes onde era para ele parar o carro, momento em que um dos suspeitos fala: "Pode ir mais para a frente".
Ao parar o veículo, o motorista é rendido e os adolescentes anunciam o assalto.
Em relato à reportagem da TV Tribuna/Band, a vítima relatou o momento. "O cara já puxou a arma, apertou meu pescoço e meu deu porradas. Eu comecei a pedir "Pelo amor de Deus". Ele também quebrou o meu óculos e eles pediam a todo tempo a senha da minha conta", disse o motorista.
Segundo apurações da repórter, a vítima foi obrigada a dirigir por quase três horas. No trajeto, ele foi agredido pelos adolescentes e obrigado a fazer as transferência via Pix.
Em um certo momento, quando os suspeitos notaram que o motorista não tinha mais dinheiro, a vítima foi liberada na região da antiga Reta do Aeroporto, na altura de Goiabeiras, em Vitória. Os adolescentes fugiram com o carro. O motorista conseguiu andar por alguns metros e pedir socorro a uma viatura da Polícia Militar.
"Quando ele me largou, um deles falou para não passar os dados da conta dele para ninguém senão ele ia matar a minha filha", contou o motorista.
Em posse das características do carro, os militares iniciaram buscas pelos suspeitos. O veículo foi encontrado na região do Contorno, em Cariacica. Os três adolescentes, ao notarem a presença da polícia, tentaram fugir, mas foram capturados.
O caso foi levado para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), onde os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo, além de extorsão mediante restrição da liberdade da vítima (sequestro-relâmpago), em concurso material.
Eles foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
*Com informações da repórter Vanuza Santana, da TV Tribuna/Band.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários