VÍDEO | Caminhão bate em Transcol em ponto de ônibus na BR-101
Escute essa reportagem

Um caminhão bateu em um ônibus do Transcol no final da tarde desta quarta-feira (7), na BR-101, altura do bairro Santana, em Cariacica. Três pessoas ficaram feridas, entre elas uma passageira do ônibus. O trânsito chegou a ficar interditado por uma hora no local.
O acidente aconteceu por volta de 17h15, no quilômetro 292,9, em um ponto de ônibus. No Transcol, que fazia a linha 540 (Terminal de Campo Grande x Terminal Carapina), havia cerca de 30 passageiros.

Uma câmera de segurança instalada próxima ao local flagrou o momento exato da colisão. Pelas imagens é possível ver o Transcol parar em um ponto de ônibus, situado em um trecho de curva leve, e logo em seguida o caminhão bater na traseira do veículo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu informações de que o caminhão tentou fazer uma ultrapassagem, mas não conseguiu e bateu. No trecho é permitida a ultrapassagem.
Segundos depois da batida, o motorista abre todas as portas do Transcol e desce já com celular na mão para acionar o resgate. Passageiros também desembarcaram e ficaram na calçada assustados. Duas pessoas estavam no ponto de ônibus na hora da colisão e pularam com medo de serem atingidas.
Após o acidente, várias pessoas se juntaram para tentar ajudar os ocupantes do caminhão. Houve um princípio de incêndio na cabine do veículo. Dois homens ficaram presos às ferragens e um deles foi socorrido em estado grave. Já o motorista, de 25 anos, conseguiu sair ileso e ajudou no combate às chamas.
O motorista do caminhão estava abalado e contou que fazia o trajeto Cariacica-Serra. Ele lamentou o que aconteceu com os colegas. "Queria que fosse eu no lugar deles. É triste", disse o rapaz, que preferiu não se identificar.
Uma passageira do Transcol, que estava na parte traseira do ônibus, sentiu dores no pescoço por causa do impacto. Ela precisou ser imobilizada e levada para o Hospital de Urgência e Emergência, em Vitória, mesmo local para onde foram encaminhadas as vítimas do caminhão.

De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, concessionária que administra a via, ambulância, guincho e viatura de inspeção foram para o local.
A pista chegou a ficar interditada no sentido norte para atendimento da ocorrência. "Vítimas foram removidas e encaminhadas para hospitais e a pista foi totalmente liberada", diz a Eco101 em nota.
VEJA O VÍDEO:
Comentários