Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

VÍDEO | Acusado de tráfico é preso dentro de caixa d'água no Estado

| 06/08/2021 13:09 h | Atualizado em 06/08/2021, 14:20

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Acusado de tráfico é preso dentro de caixa d'água no Estado

Três pessoas foram presas, acusadas de tráfico de drogas nos bairros Vila Amélia e Novo Horizonte, em Colatina, Noroeste do Estado, nesta quinta-feira (5). No entanto, o que chamou a atenção é que um dos suspeitos foi encontrado, pelos policiais, escondido dentro de uma caixa d'água. 

Policiais militares da Força Tática receberam informações de que um dos acusados, um homem de 23 anos, comandava o tráfico na região. Após a denúncia, os militares foram à casa dele, que fugiu, deixando a mulher para trás. Ela foi conduzida à delegacia pelos policiais e, no local, foi encontrado um quilo de maconha e uma arma de fogo.

De acordo com a ocorrência registrada pelos militares, testemunhas também informaram que o homem usava o armamento para ameaçar moradores, "em uma tentativa de impor terror e demonstrar força para facilitar a sua ação criminosa".

Após irem à casa do suspeito de tráfico, na quinta-feira (5), policiais receberam novas denúncias de que o homem tinha uma propriedade na região do Córrego do Almoço, em Barra de São João Pequeno e estaria no local, que está em obras, manipulando e produzindo drogas.

Uma equipe à paisana, então, foi à propriedade e confirmou a presença do acusado e de um outro homem, de 32 anos, já conhecido pelos policiais. Como as testemunhas afirmaram que outras pessoas estavam armadas, uma equipe maior e caracterizada foi enviada para a operação.

No local, a presença dos policiais foi percebida pelos dois acusados que começaram a fugir em direção a um cafezal, que fica atrás da casa em obras. De acordo com os agentes, os dois acusados passaram por vários morros, matagais e até por um rio, o que causou arranhões e ferimentos neles. 

Em um certo momento, os dois se dividiram, fazendo com que os policiais também se dividissem para irem atrás deles. Um deles foi preso após bater de frente com uma cerca de arame, o que acabou machucando a região do peitoral e abdominal do suspeito.

Ele até conseguiu correr um pouco depois do incidente, mas foi pego por dois policiais. Veja o vídeo abaixo:

Já o outro, estava em uma área de quintal aberto, mas de difícil acesso, em cima de uma pedreira. Enquanto procuravam pelo acusado, os policiais perceberam pegadas que seguiam até uma caixa d'água de cor azul. 

Percebendo do que se tratava, um dos policiais abriu a tampa do objeto e encontrou o homem escondido dentro da caixa d'água cheia. Foi dada voz de prisão, mas o acusado ainda tentou fugir mais uma vez, sendo imobilizado por um militar.

Aos policiais, o suspeito que se machucou ao bater em uma cerca confessou que praticavam atividades ilícitas na casa, que ajudou a esconder a droga e a preparar os entorpecentes, além de mostrar os esconderijos dos materiais. 

Dentro de um banheiro da obra, foram encontrados um tablete de maconha de, aproximadamente, 310 gramas. Nas outras partes mais visíveis do local foram encontrados:

  • 9 buchas de maconha prontas para a comercialização;
  • 55 pedras de crack prontas para a venda;
  • 25 gramas de maconha em uma sacola aberta;
  • 1 pistola calibre .380 com a numeração raspada;
  • 8 munições intactas do calibre .380;
  • Material para preparo de droga;

Do lado de fora, um cachorro policial ainda encontrou uma sacola com aproximadamente 13 gramas de maconha. Aos policiais, o acusado que foi encontrado dentro da caixa d'água assumiu ser o dono de uma das armas e afirmou que o outro rapaz estava no local ajudando no preparo das drogas. 

Os dois homens foram levados para a 15ª Delegacia Regional de Colatina. 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS