X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vegetação e manancial foram contaminados após caminhão-tanque pegar fogo e matar motorista

| 02/03/2021 17:02 h | Atualizado em 02/03/2021, 19:04

O caminhão transportava óleo diesel e, com o acidente, parte foi incendiada e parte vazou, atingindo solo, vegetação e recurso hídrico
O caminhão transportava óleo diesel e, com o acidente, parte foi incendiada e parte vazou, atingindo solo, vegetação e recurso hídrico |  Foto: Divulgação/Sesp

Após o acidente em que um caminhão-tanque pegou fogo na rodovia ES-137, em Nova Venécia, no Noroeste do Estado, a vegetação e o manancial da região foram contaminados 
com a carga de óleo diesel que atingiu a via. O motorista do caminhão morreu no local do acidente que aconteceu nesta segunda-feira (1º). 

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) foi ao local do acidente assim que acionado pelo Corpo de Bombeiros, em virtude do vazamento da carga.

Em nota, o Iema informou que o caminhão transportava óleo diesel e, com o acidente, parte foi incendiada e parte vazou, atingindo solo, vegetação e recurso hídrico.

"Os fiscais do Iema avaliaram o local e lavraram auto de intimação para a empresa responsável, que deverá remover o produto e os resíduos gerados, destinando-os em local licenciado, além de recuperar a área afetada no acidente. Todo o procedimento é acompanhado pelo Iema", diz a nota.

Imagem ilustrativa da imagem Vegetação e manancial foram contaminados após caminhão-tanque pegar fogo e matar motorista
As causas da batida ainda não ficaram claras, mas vídeos que circulam as redes sociais mostram a carreta tombada em uma área de mata, na lateral da pista, pegando fogo. O incêndio deixou um rastro de fumaça densa e preta. 

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 16h20 para atender a ocorrência de um acidente com incêndio de veículo, na BR-381, em Nova Venécia.

As causas da batida ainda não ficaram claras
As causas da batida ainda não ficaram claras |  Foto: Divulgação/Sesp
" As equipes chegaram ao local e se depararam com uma carreta de combustíveis em chamas, que iniciaram após o tombamento da mesma. O combate ao fogo foi realizado, sendo finalizado durante a madrugada. A perícia da Polícia Civil foi acionada, visto que o motorista da carreta ficou preso e foi carbonizado dentro do veículo. Além disso, uma equipe do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) foi acionada, visto que parte da carga de óleo diesel atingiu um manancial às margens da via", diz a nota.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS