Vans escolares irregulares são apreendidas em Vila Velha
Na ação, os agentes verificaram as documentações dos veículos e dos condutores, pneus, tacógrafos, entre outros itens
Escute essa reportagem
Quatro vans de transporte escolar foram apreendidas e outras 25 foram fiscalizadas, na quarta-feira (05), durante uma operação realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES), Polícia Civil e Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), em Cobilândia.
Na ação, os agentes verificaram as documentações dos veículos e dos condutores, pneus, tacógrafos, entre outros itens.
"Três dos quatro veículos apreendidos estavam circulando clandestinamente. Tinham a faixa amarela indicativa de van escolar, mas não possuíam a placa vermelha, que é utilizada pra o transporte escolar. Esses são automóveis particulares, que realizam transporte irregular. Já o quarto veículo foi removido, pois estava com a documentação de vistoria atrasada", explica o Inspetor de Trânsito da GMVV, Abner Nunes.
Durante as abordagens foram constatados também que dois motoristas não possuíam o curso para conduzir veículos de transporte escolar.
"Exercer qualquer profissão regulamentada por lei sem ter a formação específica e sem ter a habilitação legal é uma contravenção penal. Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência contra dois motoristas. Eles assinaram e foram liberados", revelou o titular da Delegacia de Delitos de Trânsito Maurício Gonçalves.
Outras abordagens serão realizadas no município. É o que afirma a Comandante da Guarda Municipal de Vila Velha Landa Marques. "Iremos realizar outras ações em conjunto com o Detran e com a Polícia Civil em outros pontos da cidade. Não iremos parar por aqui. Nosso objetivo é garantir a segurança das crianças e a conformidade dos veículos que prestam esse serviço tão importante", frisou ela.
Comentários