X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Universitária é levada para delegacia após furtar cartões no ES

Suspeita do crime tentou se desfazer dos cartões em uma lixeira do shopping


A Polícia Militar foi acionada, na tarde dessa quarta-feira (17), após uma universitária, de 19 anos, afirmar que recebeu notificação de compras com dois cartões furtados de sua propriedade, dentro de um shopping de Vila Velha. A jovem disse que o furto aconteceu no mesmo dia.

Ao chegar no estabelecimento comercial, a vítima pediu imagens das câmeras de videomonitoramento para identificar a pessoa que realizou as compras em uma perfumaria. Ela e uma amiga, de 34 anos, foram ao local e tiveram acesso aos vídeos.

Ao ver as imagens, elas procuraram a suspeita, de 23 anos, pelo shopping, que foi encontrada e questionada sobre o crime.

Leia mais notícias de Polícia aqui

Segundo a PM, a suspeita, que estuda na mesma universidade da vítima, confessou que estava com o cartão de crédito, mas teria recebido de outra pessoa e tinha autorização para o uso. Ela também disse que utilizou o cartão, mas devolveria o valor das compras por pix. 

Em seguida, a suspeita comunicou a vítima que precisava ir ao banheiro. A amiga da jovem que teve o cartão furtado foi atrás dela.

No banheiro, a mulher de 34 anos percebeu que a jovem estava tentando esconder algo no interior da lixeira. Os seguranças do shopping conduziram as partes envolvidas na confusão até um local reservado para evitar que elas fossem expostas.

Imagem ilustrativa da imagem Universitária é levada para delegacia após furtar cartões no ES
Cartões encontrados no lixo |  Foto: Reprodução/Vídeo

Enquanto os policiais mantinham contato com a vítima, a amiga retornou ao banheiro, juntamente a uma integrante feminina da equipe de segurança, sendo localizado na lixeira do banheiro diversos cartões em nome de outras pessoas.

Os militares questionaram a suspeita sobre a posse dos cartões, momento no qual ela afirmou que estava com o cartão da jovem, que tinha feito uso dele, porém ressaltou que outra pessoa teria entregado e autorizado o uso.

Ao realizar buscas no interior da bolsa dela, foram encontrados mais cartões, bem como nos bolsos. A vítima disse que entre as compras feitas constava uma no valor de R$ 120. Com a suspeita foi encontrada uma sacola com quatro itens de perfumaria e comprovantes de pagamento dos dois cartões pertencentes à jovem de 19 anos. A suspeita foi encaminhada para a 2ª Delegacia Regional.

Em nota, a Polícia Civil comunicou que a acusada, de 23 anos, conduzida à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuada em flagrante por furto. A jovem foi liberada para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão. 

Os furtos teriam acontecido dentro da Universidade de Vila Velha, onde elas estudam. Com isso, a instituição de ensino se manifestou sobre o caso, por meio de nota. 

No documento, a instituição diz que tomou conhecimento do incidente ocorrido em suas dependências, no qual uma aluna está envolvida em um suposto furto e tomará medidas apropriadas para tratar da questão. 

O Regimento Geral da UVV prevê penalidades que variam desde a suspensão até o desligamento, no caso de uma infração cometida que se configure como um crime ou contravenção penal, conforme estabelecido por lei.

A universidade afirmou ainda que seguirá todos os procedimentos adequados para garantir a aplicação correta das medidas disciplinares, sempre em conformidade com suas normas e regulamentos estabelecidos. E segue à disposição para colaborar com as autoridades competentes na investigação do caso. 

Outros estudantes afirmaram que tiveram os cartões furtados, nos últimos meses. O caso segue sob investigação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: