Turista mineiro morre após se afogar em praia de Guarapari. Veja vídeo do resgate
Escute essa reportagem
Um mineiro de 45 anos morreu após se afogar na manhã desta quarta-feira (2) na Praia do Morro, em Guarapari. O turista foi identificado apenas pelo primeiro nome, João Paulo, e seria morador de Lagoa Santa (MG). Ele teria passado mal depois de entrar na água.
O Corpo de Salvamento Marítimo do município explicou que o turista e uma amiga chegaram à praia por volta de 10h30 e que, antes que ele fosse para o mar, a mulher chegou a pedir para que não entrasse na água.
“Ele chegou na praia com uma amiga e uma criança. Ele entrou no mar no começo da Praia do Morro, próximo à pedra. A amiga até disse para não entrar porque o mar estava agitado, mas ele disse que sabia nadar. Ela foi para a areia cuidar da criança. Cerca de 15 minutos depois ela disse que olhou para a água e não viu mais o amigo”, relatou um guarda-vidas, que preferiu não ter o nome divulgado.
Em pânico, a mulher acionou o posto de salva-vidas mais próximo. A equipe seguiu correndo para o local e logo viu que o corpo do turista apareceu já de bruços, bem afastado da areia.
A equipe fez o resgate do corpo, trouxe até a areia, iniciou o procedimento de primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros. O Samu também foi acionado com a ambulância avançada e levou o turista para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Ipiranga. No entanto, ele já chegou sem vida.
“A criança ficou com nossa equipe na praia, para que a mulher seguisse para o hospital com o amigo. Ao retornar para a praia, ela nos informou que ele sofreu um ataque fulminante na água e isso estava escrito no laudo entregue pelos médicos na UPA”, completou o guarda-vidas.
A equipe de Salvamento Marítimo da cidade esclarece que o mar está perigoso, muito agitado. Além disso, há um decreto que não permite a permanência de pessoas na praia, por causa da pandemia do novo coronavírus, mas mesmo assim muitos vão para os locais. A orientação é que busquem ficar sempre perto de guarda-vidas porque eles estão informando sobre as condições de mar.
VEJA O VÍDEO DO RESGATE:
Comentários