X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Turista mineiro morre após se afogar em praia de Guarapari. Veja vídeo do resgate


Ouvir

Escute essa reportagem

Um mineiro de 45 anos morreu após se afogar na manhã desta quarta-feira (2) na Praia do Morro, em Guarapari. O turista foi identificado apenas pelo primeiro nome, João Paulo, e seria morador de Lagoa Santa (MG). Ele teria passado mal depois de entrar na água.

O Corpo de Salvamento Marítimo do município explicou que o turista e uma amiga chegaram à praia por volta de 10h30 e que, antes que ele fosse para o mar, a mulher chegou a pedir para que não entrasse na água.

“Ele chegou na praia com uma amiga e uma criança. Ele entrou no mar no começo da Praia do Morro, próximo à pedra. A amiga até disse para não entrar porque o mar estava agitado, mas ele disse que sabia nadar. Ela foi para a areia cuidar da criança. Cerca de 15 minutos depois ela disse que olhou para a água e não viu mais o amigo”, relatou um guarda-vidas, que preferiu não ter o nome divulgado.

Imagem ilustrativa da imagem Turista mineiro morre após se afogar em praia de Guarapari. Veja vídeo do resgate
Turista mineiro morre após se afogar em praia de Guarapari |  Foto: Reprodução/vídeo

Em pânico, a mulher acionou o posto de salva-vidas mais próximo. A equipe seguiu correndo para o local e logo viu que o corpo do turista apareceu já de bruços, bem afastado da areia.

A equipe fez o resgate do corpo, trouxe até a areia, iniciou o procedimento de primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros. O Samu também foi acionado com a ambulância avançada e levou o turista para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Ipiranga. No entanto, ele já chegou sem vida.

“A criança ficou com nossa equipe na praia, para que a mulher seguisse para o hospital com o amigo. Ao retornar para a praia, ela nos informou que ele sofreu um ataque fulminante na água e isso estava escrito no laudo entregue pelos médicos na UPA”, completou o guarda-vidas.

A equipe de Salvamento Marítimo da cidade esclarece que o mar está perigoso, muito agitado. Além disso, há um decreto que não permite a permanência de pessoas na praia, por causa da pandemia do novo coronavírus, mas mesmo assim muitos vão para os locais. A orientação é que busquem ficar sempre perto de guarda-vidas porque eles estão informando sobre as condições de mar.

VEJA O VÍDEO DO RESGATE:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: