Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Tribunal de Contas investiga 30 contratos na pandemia

| 03/06/2020 10:10 h | Atualizado em 03/06/2020, 10:15

Imagem ilustrativa da imagem Tribunal de Contas investiga 30 contratos na pandemia
Com 51 municípios já com o estado de calamidade pública reconhecido e o próprio Estado em situação de emergência devido à pandemia do novo coronavírus, compras e contratações das administrações públicas foram flexibilizadas para permitir maior agilidade no enfrentamento à crise sanitária.

Dos contratações emergenciais já firmadas, desde meados de março, o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES) está fiscalizando mais de 30, envolvendo órgãos estaduais e municipais.

“O mapeamento geral das despesas relacionadas ao coronavírus está em curso e já foram solicitados esclarecimentos formais em relação a mais de 30 aquisições”. Mas o órgão de controle disse não ser possível detalhar informações.

“Essa fiscalização está acontecendo por meio de processos de acompanhamento objetivando detectar eventuais riscos e indícios de desvio de dinheiro, favorecimento de empresas, superfaturamento, mudanças legislativas que afrouxem o controle sobre a destinação dos recursos e outras eventuais irregularidades”, informou.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS