X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Tiros e confusão em Baile do Mandela na Serra


Imagem ilustrativa da imagem Tiros e confusão em Baile do Mandela na Serra
Criança passava pelo local e encontrou balas de borracha |  Foto: Kananda Natielly

Uma festa clandestina assustou moradores de Central Carapina, na Serra, que precisaram passar pelo local, no início da manhã de sábado (17).

Acionados por conta do som alto e agredidos com garrafas e pedras, os policiais militares precisaram disparar tiros de borracha contra uma multidão de 200 pessoas, que saíram correndo.

“Eu estava indo para o salão e precisei passar pela rua onde estava acontecendo a festa. Eu só não sabia que estava aquela confusão toda. Na hora foi um susto tremendo e muito pânico, todo mundo saiu correndo”, contou uma vigilante de 42 anos, que pediu para não ser identificada.

O Baile do Mandela começou por volta de 0h e seguiu até às 6h de sábado, na rua Projetada II, quando os militares chegaram.

Uma faxineira de 39 anos, que também não quis se identificar, contou que idosos e crianças passavam pelo local no momento da confusão.

A Policia Militar informou, por meio de nota, que os militares seguiram para o local após receberem denúncias de que havia várias pessoas fazendo uso de bebida alcoólica, além de uma estrutura de aparelho de som montada nas proximidades da rua. Ao chegar no local, os policiais deram ordem para desligar o som, já que a Lei Municipal 4878/2018 proíbe esse tipo de festa no município, mas ninguém se apresentou como o dono do aparelho.

Foi nesse momento que a equipe acabou agredida com copos de vidro, garrafas e pedras. Para impedir as agressões, os policiais efetuaram disparos de bala de borracha e fizeram uso de spray de pimenta para controlar a situação.

Os militares descobriram ainda que a estrutura de som estava ligada clandestinamente na rede de energia. Todo o material foi apreendido e levado para a Delegacia Regional do município. Ninguém foi preso na ação e a polícia não tem informações sobre feridos.

Até a publicação desta reportagem o dono do aparelho de som não havia se apresentado na delegacia. Ele pode responder por furto de energia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: