Tio é detido suspeito de estuprar sobrinha de 11 anos no ES
O suspeito invadia a casa da menina quando os pais saíam para o trabalho
Um homem de 55 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (18), acusado de abusar sexualmente da sobrinha, uma menina de 11 anos. A prisão aconteceu no distrito de Humaitá, no interior de Linhares.
As equipes da 16ª Delegacia Regional de Linhares cumpriram o mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo as apurações, o homem já vinha abusando da criança há algum tempo e se aproveitava do fato dos pais saírem para o trabalho e deixarem a menina dormindo. Ele invadia a casa da família para cometer os abusos.
Segundo a delegada Silvana Paula Castro, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, o suspeito ameaçava a sobrinha caso ela contasse algo. “Ele também obrigava a criança a tomar um medicamento, conhecido como ‘pílula do dia seguinte’, para a menina não correr o risco de engravidar. Os exames de corpo de delito confirmaram os abusos", informou.
O tio foi levado para a Delegacia de Linhares para prestar depoimento e depois para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram