Suspeitos de tráfico drogas na Vila Rubim são presos pela Guarda Municipal
Câmeras de videomonitoramento ajudaram os agentes da Guarda Municipal de Vitória a identificar suspeitos
Escute essa reportagem
Três suspeitos de tráfico de drogas foram detidos por agentes da Guarda Municipal de Vitória, na terça-feira (13), na região da Vila Rubim, na capital. As prisões foram efetuadas com ajuda do monitoramento de câmeras. Esta é a terceira ação em cinco dias no local.
Após levantamentos da Central de Monitoramento, as equipes da Guarda de Vitória foram ao local apontado pelas imagens e detiveram três pessoas. A ação contou com uma Equipe 12h e duas do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop). Os três detidos - dois homens e uma mulher - de 51, 31 e 23 anos, foram levados para a Delegacia Regional de Vitória. Também foram entregues 35 pinos de cocaína, cinco buchas de maconha e 37 pedras de crack.
Em todas as abordagens da Guarda de Vitória, as equipes de patrulhamento receberam informações sobre os indivíduos e o ponto onde estaria escondida a droga.
“É um ponto de atenção para a Guarda de Vitória, tanto para o patrulhamento quanto para o monitoramento via câmeras. Os guardas que atuam na Central de Monitoramento identificaram as características dos autores, a dinâmica da ação e até mesmo onde são escondidas as drogas. Desse modo, as equipes de patrulhamento conseguem realizar ações com precisão e rapidez nesses pontos”, explica Jacimara Camporez, gerente de Proteção Comunitária da Guarda Civil Municipal de Vitória.
APREENSÕES
Mais duas operações foram realizadas pela Guarda Civil Municipal de Vitória. Uma delas no domingo (11), quando um homem de 29 anos foi detido pela Romu com o mesmo modo de agir. As imagens da Central de Monitoramento mostraram ele escondendo drogas embaixo de uma pedra. Foram apreendidos 27 pinos de cocaína e R$ 250 em notas de pequeno valor.
Já na quinta-feira (8), o flagrante de comércio de drogas levou a Equipe 12h a deter um suspeito de 36 anos. Os guardas apreenderam 21 pinos de cocaína e R$ 81. O suspeito já havia sido detido duas vezes por furto a estabelecimento comercial, tráfico de drogas e roubo a ônibus.
Todos os casos foram registrados junto à Polícia Civil, assim como os detidos e as drogas entregues na unidade policial.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários