Suspeitos arrombam lojas e causam prejuízo em Vila Velha
Um dos suspeitos acabou preso após ser flagrado dentro de uma das lojas
Escute essa reportagem
A semana de trabalho começou com prejuízo para, pelo menos, quatro comerciantes da Glória, em Vila Velha. Criminosos arrombaram os estabelecimentos durante a madrugada desta segunda-feira (27). Um dos suspeitos acabou preso após ser flagrado ainda dentro de um dos comércios.
De acordo com a TV Tribuna/SBT, os crimes foram cometidos por suspeitos diferentes. Uma das lojas atacadas foi um estabelecimento, que vende pijamas.
Leia mais notícias de Polícia aqui
O suspeito teve acesso à loja pelo telhado. Já no interior do estabelecimento, ele furtou diversos pijamas. O dono do comércio, Elvécio Júlio, disse em entrevista para TV Tribuna/SBT, que estava em Guarapari, quando foi avisado do crime.
"Meu vizinho de loja ligou para minha esposa e avisou que minha loja tinha sido invadida por um mau elemento. Na mesma hora, peguei meu carro e vim para cá. Me deparei com a bagunça e o prejuízo foi grande", disse.
Após ter furtado a loja de pijamas, o suspeito fugiu, escondeu as mercadorias e voltou cerca de uma hora depois para invadir o estabelecimento vizinho, que vende roupas de moda masculina. No entanto, ele acabou flagrado pelo dono do comércio, que acionou a polícia e prendeu o suspeito em flagrante.
No mesmo bairro e ainda durante a madrugada, uma loja de roupa masculina foi atacada por outro suspeito.
Imagens do circuito de videomonitoramento mostram a ação. O suspeito usa uma ferramenta para tentar desparafusar uma parte da grade, que protege a porta de vidro, e, em seguida, se abaixa e faz força para puxar a grande e abrir um espaço. Logo depois, ele passa pelo buraco e tem acesso ao interior da loja, onde revirou gavetas atrás de dinheiro e furtou mercadorias .
Além das três lojas, um estabelecimento que vende roupas infantis também teria sido alvo dos bandidos.
Comentários