Suspeito é preso após invadir casa e lutar com capitão da PM na Praia da Costa
Suspeito atacou o capitão e um vizinho dele com um facão
Escute essa reportagem
Um capitão aposentado da Polícia Militar, de 53 anos, teve a casa invadida por criminosos, no domingo (10), que furtaram peças de alumínio do portão da residência, localizada no Morro do Moreno, na Praia da Costa, em Vila Velha. O oficial perseguiu os suspeitos e deu voz de abordagem a eles, que reagiram e um deles entrou em luta corporal com o policial militar.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, por volta das 13 horas, foram acionados após a denúncia de que os dois suspeitos de furtar a casa do oficial estariam fugindo em direção à Vila Militar. Os policiais conseguiram abordar um dos suspeitos, na rua São Paulo, embaixo da Terceira Ponte.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Durante a busca pessoal, os policiais militares relataram que nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, o oficial informou a equipe que na sexta-feira (08), parte do alumínio do portão de sua residência foi furtado e, no domingo, um vizinho o avisou que dois suspeitos furtaram mais uma peça do portão.
O vizinho contou ao dono da casa que viu o momento em que o suspeito abordado fugiu em direção à Vila Militar junto com outro homem, que carregava em um saco nas costas a peça furtada da residência do oficial. Além disso, disse que o suspeito que carregava a peça estava com uma faca na cintura e o suspeito abordado pela PM segurava um facão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
O capitão aposentado disse que acionou o Ciodes-190 e passou a seguir os suspeitos de carro junto com o vizinho. Em determinado momento, o policial militar deu voz de abordagem aos dois suspeitos, mas ele estava desarmado e os criminosos aproveitaram disso para reagir.
O oficial e o vizinho foram atacados pelo suspeito que segurava o facão. Ele desferiu golpes com a arma na direção das duas vítimas, que conseguiram se esquivar, porém caíram no chão e sofreram escoriações. Logo depois, o capitão aposentado entrou em luta corporal com o suspeito armado com o facão. O criminoso e o comparsa conseguiram escapar correndo.
No entanto, pouco depois, o suspeito que estava armado com o facão e lutou com o oficial foi localizado pela PM embaixo da Terceira Ponte, na rua São Paulo, e abordado. Ele disse aos policiais militares que estava fumando maconha no Morro do Moreno, quando encontrou com o homem conhecido dele, que estava com um saco contendo peças de alumínio, e desceram o local fumando, quando foram abordados pelo capitão aposentado.
O suspeito disse que deitou no chão quando o oficial deu voz de abordagem, enquanto que o outro homem fugiu correndo. Ele relatou que após ser acusado de furto, ele reagiu, levantando e entrando em luta com o policial militar.
O facão e as peças furtadas do portão da casa do capitão da Polícia Militar não foram encontrados. O suspeito foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha e as imagens do posto da PM no Morro do Moreno, que mostram a invasão na casa do capitão da PM foram entregues a polícia.
Comentários