X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeito é preso após invadir casa e lutar com capitão da PM na Praia da Costa

Suspeito atacou o capitão e um vizinho dele com um facão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Suspeito é preso após invadir casa e lutar com capitão da PM na Praia da Costa
Rua do Morro do Moreno onde casa foi invadida |  Foto: Fábio Nunes/AT

Um capitão aposentado da Polícia Militar, de 53 anos, teve a casa invadida por criminosos, no domingo (10), que furtaram peças de alumínio do portão da residência, localizada no Morro do Moreno, na Praia da Costa, em Vila Velha. O oficial perseguiu os suspeitos e deu voz de abordagem a eles, que reagiram e um deles entrou em luta corporal com o policial militar. 

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, por volta das 13 horas, foram acionados após a denúncia de que os dois suspeitos de furtar a casa do oficial estariam fugindo em direção à Vila Militar. Os policiais conseguiram abordar um dos suspeitos, na rua São Paulo, embaixo da Terceira Ponte. 

Leia mais notícias de Polícia aqui

Durante a busca pessoal, os policiais militares relataram que nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, o oficial informou a equipe que na sexta-feira (08), parte do alumínio do portão de sua residência foi furtado e, no domingo, um vizinho o avisou que dois suspeitos furtaram mais uma peça do portão. 

O vizinho contou ao dono da casa que viu o momento em que o suspeito abordado fugiu em direção à Vila Militar junto com outro homem, que carregava em um saco nas costas a peça furtada da residência do oficial. Além disso, disse que o suspeito que carregava a peça estava com uma faca na cintura e o suspeito abordado pela PM segurava um facão. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

O capitão aposentado disse que acionou o Ciodes-190 e passou a seguir os suspeitos de carro junto com o vizinho. Em determinado momento, o policial militar deu voz de abordagem aos dois suspeitos, mas ele estava desarmado e os criminosos aproveitaram disso para reagir. 

O oficial e o vizinho foram atacados pelo suspeito que segurava o facão. Ele desferiu golpes com a arma na direção das duas vítimas, que conseguiram se esquivar, porém caíram no chão e sofreram escoriações. Logo depois, o capitão aposentado entrou em luta corporal com o suspeito armado com o facão. O criminoso e o comparsa conseguiram escapar correndo. 

No entanto, pouco depois, o suspeito que estava armado com o facão e lutou com o oficial foi localizado pela PM embaixo da Terceira Ponte, na rua São Paulo, e abordado. Ele disse aos policiais militares que estava fumando maconha no Morro do Moreno, quando encontrou com o homem conhecido dele, que estava com um saco contendo peças de alumínio, e desceram o local fumando, quando foram abordados pelo capitão aposentado. 

O suspeito disse que deitou no chão quando o oficial deu voz de abordagem, enquanto que o outro homem fugiu correndo. Ele relatou que após ser acusado de furto, ele reagiu, levantando e entrando em luta com o policial militar. 

O facão e as peças furtadas do portão da casa do capitão da Polícia Militar não foram encontrados. O suspeito foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha e as imagens do posto da PM no Morro do Moreno, que mostram a invasão na casa do capitão da PM foram entregues a polícia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: