Suspeito é detido após perseguição de Vila Velha até Vitória
Durante a perseguição, o suspeito jogou a moto contra os agentes e fez manobras arriscadas
Escute essa reportagem
Um homem, de 23 anos, foi detido pela equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam), da Guarda Municipal de Vila Velha, após uma perseguição que começou em Vila Velha e só terminou em Vitória, na noite de quarta-feira (28). De acordo com os agentes, o suspeito estava com drogas no momento da abordagem.
Os agentes relatam que viram o homem em atitude suspeita na rodovia Carlos Lindenberg, em Vila Velha, nas proximidades do viaduto que leva para a rodovia Darly Santos, e tentaram abordá-lo. No entanto, ele não obedeceu a ordem de parada e acelerou a moto, dando inicio a perseguição.
O homem acessou a Segunda Ponte, em direção a Vitória, mas decidiu retornar pela contramão da via e jogou a moto sobre os agentes. O suspeito entrou no bairro Cobi para chegar à capital. Os agentes continuaram atrás do fugitivo e, nesse trajeto, deram novas ordens de parada, que foram ignoradas por ele.
No entanto, no bairro Tabuazeiro, em Vitória, o detido perdeu o controle da moto, bateu no canteiro central da avenida e caiu do veículo. Ele ainda tentou se levantar e fugir a pé, mas foi impedido pelos agentes, que o prenderam.
Segundo os agentes, no momento em que tentou fugir a pé, o homem jogou fora uma quantidade de haxixe. Os guardas conseguiram recuperar o entorpecente, que foi entregue na 1ª Delegacia Regional de Vitória, junto com o suspeito.
Comentários