Suspeito de estuprar a filha por seis anos é preso em Linhares
Vítima denunciou o pai no ano passado
Escute essa reportagem
Um homem de 51 anos foi preso nesta quarta-feira (29) pela Polícia Civil, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Ele é suspeito de estuprar a própria filha, que denunciou o pai no ano passado. Os abusos teriam começado quando a vítima tinha 12 anos de idade.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima, que atualmente tem 23 anos, foi violentada pelo pai dos 12 aos 18 anos. A prisão foi feita pela equipes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Linhares.
LEIA TAMBÉM:
Policial penal tem carro cercado, reage e mata suspeito na Serra
Noivas levam prejuízo de R$ 1 milhão em golpe
“Ela sofreu por todo esse tempo e somente no ano passado se sentiu forte o suficiente para procurar a Polícia Civil e registrar um Boletim de Ocorrência. Imediatamente iniciamos as diligências policiais e representamos pela prisão dele, o que foi deferido pela Justiça”, contou a delegada Silvana Castro, titular
Segundo ela, é comum que a vítima demore para conseguir denunciar esse tipo de violência. “Todo crime contra a dignidade sexual pode e deve ser denunciado, não importa há quanto tempo ocorreu. Muitas vezes, a vítima fica fragilizada, se sente constrangida de registrar o Boletim e pode levar anos para tomar coragem, como foi esse caso. Mas sempre vamos receber essa vítima e adotar todos os procedimentos legais para que o agressor seja preso e pague por seus atos. As vítimas não devem se calar”, esclareceu.
PRISÃO
A prisão aconteceu depois que os policiais civis receberam informações de que o suspeito estava circulando em um veículo e foram até o endereço indicado. O procurado foi seguido pelas equipes sem que percebesse e, quando parou o carro, foi abordado e preso.
Ele foi levado até a delegacia, onde preferiu ficar em silêncio. Após os procedimentos, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra.
LEIA TAMBÉM:
Celulares roubados e anabolizantes são apreendidos em operação na Grande Vitória
Guarda Municipal flagra caminhão com placa adulterada em Vitória

Comentários