Suspeito de chefiar o tráfico de Planalto Serrano é preso na Serra
Durante a operação, militares flagraram outros suspeitos se organizando para resgatar o detido através de rádios comunicadores
Escute essa reportagem
Um suspeito com mandado de prisão em aberto e apontado como chefe do tráfico de Planalto Serrano foi preso durante um policiamento na madrugada deste domingo (23), na Serra.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito foi localizado após militares visualizaram um outro homem que, ao notar a presença da viatura, teria dispensado dezoito pinos de cocaína e corrido para o interior de uma residência — após ter ido para o segundo andar, ele conseguiu pular para outros imóveis e não foi alcançado.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Durante a perseguição, os policiais viram o suspeito deitado através de uma janela e o reconheceram como o homem apontado como chefe do tráfico de Planalto Serrano. Além disso, também identificaram que ele possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Ao lado dele havia um rádio comunicador, conectado à frequência utilizada pelo tráfico de drogas da região, uma pistola e pinos de cocaína. No momento da detenção, outros suspeitos começaram a se comunicar no rádio comunicador, organizando-se para irem na direção dos militares e tentar resgatar o indivíduo. A PM solicitou reforço para seguir com a operação.
No local foram encontrados três carregadores calibre 9mm com capacidade para 17 munições cada, um colete balístico, sete buchas de maconha, 40 pedras de crack e 46 pinos de cocaína. Também foram apreendidos três celulares.
O detido foi encaminhado para a Delegacia Regional do município, onde foram entregues os materiais apreendidos. De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O suspeito também teve cumprido mandado de prisão, expedido pela 3ª Vara Criminal da Serra, pelos crimes de corrupção de menor e homicídio e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Comentários