X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Soldado da PM é preso por suspeita de tráfico


O soldado da Polícia Militar Luiz Aurélio Coutinho Junior foi preso suspeito de ter participado de um homicídio e por associação ao tráfico de drogas. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (5), quando ele estava em casa, no Bairro Itararé, em Vitória.

A prisão aconteceu durante uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em suporte à Delegacia de Marataízes, pois existe a suspeita, de acordo com a Polícia Militar, de que o soldado tenha participado de um assassinato no mês passado, na cidade de Marataízes, Sul do Estado.

Já de acordo com a Polícia Civil, o soldado inicialmente foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Durante as buscas, na casa do suspeito, as equipes localizaram quatro tabletes de maconha, além de uma pistola cal. 380, que pode ter sido utilizada no homicídio, e munições.

Imagem ilustrativa da imagem Soldado da PM é preso por suspeita de tráfico
O soldado da Polícia Militar Luiz Aurélio Coutinho Junior neste sábado (6) em Itararé, em Vitória. |  Foto: Reprodução

Na operação, outra pessoa foi presa, mas ainda não há informações do envolvimento nos crimes.

A Polícia Militar informou também, por meio de nota, que a Corregedoria acompanhou a situação do soldado. Disse ainda que Luiz Aurélio Coutinho Junior foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, todos os trâmites foram realizados dentro da legalidade. “A PM-ES não compactua com esse tipo de comportamento e lamenta o fato ocorrido”, disse a nota.

Outro caso

O soldado Luiz Aurélio Coutinho Junior também se envolveu em uma briga de rua, em Vitória, no mês de dezembro do ano passado. No meio da confusão, o policial deixou cair a arma e um outro homem pegou o revólver e deu dois tiros para o alto.

O caso aconteceu no bairro Santa Martha, em Vitória. Um vídeo mostrou o momento em que o policial entrou em luta corporal com outro homem. Durante a briga, a arma do policial cai no chão, o homem pegou, apontou para as pessoas e atirou para o alto duas vezes, mas ninguém ficou ferido.

Na semana da confusão, o soldado Luiz Aurélio chegou a ser afastado de suas atividades militares temporariamente, até que a sindicância fosse instaurada e solucionada pela Corregedoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: