Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

"Só paro de roubar preso ou morto", diz acusado de cometer três assaltos em 3 dias

Roberta Bourguignon | 22/02/2022 08:10 h

"Eu só paro de roubar preso ou morto", disse um criminoso, de 41 anos, ao delegado Guilherme Eugênio, após ser detido pela Polícia Civil em Guarapari. Ele cometeu três assaltos em três dias, e foi preso em casa, quando se preparava para mais um dia de crime.

Durante os três roubos, foram levados cinco caixas de som de uma loja de eletrônicos, R$ 130 de uma pastelaria e um aparelho de celular e vários pares de chinelo de uma loja de sapatos. Todos os estabelecimentos no Centro da cidade. 

Assaltante levou dinheiro de caixa de pastelaria.
Assaltante levou dinheiro de caixa de pastelaria. |  Foto: Reprodução/Videomonitoramento
 

“Há três dias o indiciado iniciou uma longa jornada criminosa que, na esteira dos próprios relatos deles, continuaria ainda por mais dias caso ele não tivesse sido preso hoje. Ele disse que queria mostrar para a família que sabe fazer uma coisa. O objetivo do roubo era para manter seu vício em drogas”, relata o delegado. 

Todas as vítimas reconheceram o autor dos assaltos. Câmeras de segurança dos estabelecimentos registraram os crimes. Em todos os três ele usa camisa de time e boné. A roupa foi apreendida, mas a arma usada não foi localizada. 

O detido tem diversas passagens por roubo, já foi condenado por três roubos e responde a duas outras ações penais. Já no estado do Rio de Janeiro, o indiciado foi apontado como autor de pelo menos três crimes. 

O homem é pai de um jovem condenado por um latrocínio no ano passado, em Guarapari, contra um motorista de aplicativo. O motorista foi torturado até a morte na região rural.

“Foi um dos crimes mais cruéis já registrados na cidade. Ele é pai do infrator daquele crime. Vemos que o crime perpassa gerações e os maus exemplos que ficaram para essa família”, completa o delegado. 

O detido foi autuado por roubo majorado e foi encaminhado para o CDP de Guarapari na última sexta-feira.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS