PF apreende 8 mil maços de cigarros estrangeiros contrabandeados no ES
Foram encontradas grandes quantidades de cigarros ocultados em estabelecimentos comerciais e depósitos
A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (22), uma operação para combater uma quadrilha especializada no contrabando e distribuição de cigarros de origem Paraguaia no Espírito Santo. De acordo com a investigação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de um dos principais investigados pelos crimes e cerca de 8 mil maços de cigarros foram apreendidos.
As investigações tiveram início após investigações da Polícia Civil identificaram a circulação de grandes quantidades de cigarros estrangeiros, especialmente da marca 'GIFT', ocultados em estabelecimentos comerciais e depósitos utilizados pelo grupo criminoso.
O objetivo da operação foi a apreensão de cigarros contrabandeados, dispositivos eletrônicos, documentos, mídias e outros elementos de prova capazes de aprofundar a identificação da rota de distribuição e dos demais envolvidos nos crimes.
O nome da operação, “Sem Filtro”, faz alusão ao universo dos cigarros e simboliza a atuação direta e sem disfarces da Polícia Federal, rompendo as tentativas de ocultação do contrabando em depósitos e estabelecimentos comerciais.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários