Quadrilha que praticava sequestros em Jardim da Penha é presa
Quatro suspeitos foram presos pela Guarda Municipal de Vitória
Escute essa reportagem
Quatro suspeitos de praticar sequestros relâmpagos em Vitória, em especial na região de Jardim da Penha, foram presos pela Guarda Municipal na tarde desta sexta-feira (06). Com eles, a Guarda resgatou uma mulher de 51 anos, que estava sendo feito refém pelos criminosos. O detidos têm17, 18, 22 e 24 anos.
De acordo com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que esteve no local, os bandidos estavam em um carro vermelho, que foi localizado após buscas na cidade.
Eles portavam um simulacro, uma espécie de arma falsa, para ameaçar as vítimas.
Cerco inteligente
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini publicou um vídeo em seu Instagram junto ao inspetor Rocha, que explicou que a prisão aconteceu a partir da inteligência da Guarda. O órgão teve a informação de que um veículo vermelho havia sido usado em um assalto e sequestro. A partir disso, o monitoramento buscou veículos com a mesma características e encontraram duas placas distintas que poderiam se enquadrar nos atos criminosos.
Buscas foram realizadas em Jardim Camburi e Jardim da Penha e o veículo foi visualizado na orla de Camburi. Quando localizaram, os bandidos se evadiram do local. Com ajuda operacional, eles detiveram os três suspeitos com simulacros e salvaram a vítima sem lesão. Ela recebeu atendimento médico e, segundo Pazolini, está bem e em liberdade. Veja o momento da prisão de um dos suspeitos.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Vitória. O prefeito pede para que pessoas que possivelmente possam ter sido vítimas dessa quadrilha procure a delegacia patrimonial e regional de Vitória para fazer o reconhecimento.
Comentários