Quadrilha que aplicava golpes no ES é presa em Minas Gerais
Integrantes são acusados de aplicar golpes em clientes dentro de agências bancárias
Escute essa reportagem
Dois integrantes de uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes no Espírito Santo foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 50 da BR-262, em Manhuaçu, em Minas Gerais.
A prisão aconteceu durante uma fiscalização policial na manhã desta terça-feira (12), quando os criminosos estavam voltando para o estado mineiro. Eles são acusados de aplicar golpes em clientes dentro de agências bancárias de Vitória.
Segundo a PRF, a quadrilha atuava principalmente nos finais de semana, feriados e em horários fora do horário de expediente dos funcionários do banco.
Para escapar das fiscalizações da polícia, os criminosos usavam rotas alternativas nas estradas para desviar dos postos da PRF, localizados em Viana e em Brejetuba. Apesar disso, a quadrilha já estava sendo monitorada pela PRF no Estado.
Durante a abordagem, foram apreendidos diversos cartões associados a golpes e uma máquina de cartão contendo extratos das transações realizadas nas contas das vítimas.
Parte da quadrilha já tinha sido presa em maio deste ano, no posto da PRF em Viana. Os criminosos detidos nesta terça foram encaminhados à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.
Comentários