Login

Atualize seus dados

Professora é rendida quando chegava para trabalhar e tem carro roubado em Vitória
Polícia

Professora é rendida quando chegava para trabalhar e tem carro roubado em Vitória

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feria (17)

17/11/2021 17:24:52 min. de leitura

Uma professora foi rendida no início da manhã desta quarta-feira (17), quando chegava para trabalhar em uma escola municipal localizada no bairro Maruípe, em Vitória. O crime foi praticado por um bandido armado, que roubou o carro e o celular da educadora. 

Câmeras de segurança flagraram o crime, registrado às 6h40. As imagens mostram quando o criminoso, em uma calçada, corre em direção à vítima. Ele aborda a professora com a arma e leva o celular e as chaves do carro. Em seguida, foge com o veículo.

Professora é rendida quando chegava para trabalhar e tem carro roubado em Vitória Reprodução/ Vídeo
  

Segundo Marcos Vinicius Gourlart, líder comunitário da Grande Maruípe, os assaltos e furtos na região são comuns. Ele contou que mora próximo a rua onde a professora foi assaltada e que ocorrências como estas se tornaram quase que diárias. 

“Na semana passada aconteceu um assalto igual a este numa rua, também, próxima a escola, por volta das 10h30. Aqui, nós não temos policiamento preventivo, a região está abandonada”, declarou.

A Secretaria de Educação de Vitória (Seme) informou, em nota, que a professora foi imediatamente acolhida pela equipe da escola e acompanhada até a delegacia mais próxima para fazer o boletim de ocorrência.

Uma equipe da Seme, segundo a nota, está em contato com a unidade de ensino para prestar assistência no que for necessário à professora, que prefere não ser identificada.

Já a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que a Guarda Civil Municipal de Vitória não foi acionada para atender a ocorrência, mas vai contribuir na busca pelo veículo roubado por meio do videomonitoramento e do Cerco Inteligente, além de reforçar o patrulhamento na região.