X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Professor de MMA dá 'mata-leão' em suspeito para defender aluna de assalto

Suspeito do roubo foi imobilizado até a chegada da polícia e acabou preso


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Professor de MMA dá 'mata-leão' em suspeito para defender aluna de assalto
Professor conseguiu imobilizar suspeito até a chegada da polícia |  Foto: Reprodução / TV Tribuna / SBT

Um criminoso tentou roubar o carro de uma aluna de MMA (Artes Marciais Mistas) e acabou sendo preso após o professor dela aplicar um golpe e conseguir imobilizá-lo. O caso aconteceu na quinta-feira (04), em Parque Residencial Laranjeiras, na Serra.

Segundo informações do Tribuna Notícias, a vítima chegava para fazer a aula de luta na academia quando deixou a chave do carro cair e não percebeu. O suspeito, de 26 anos, pegou o objeto no chão e tentou roubar o veículo.

A ação criminosa foi vista por uma vendedora de uma loja que fica em frente à academia. Adélia Menezes conversou com a reportagem e contou que o suspeito tentou abrir outros carros, até ir em direção ao carro da aluna.

"Eu vi que a menina tinha saído do carro anteriormente, aí avisei à dona da loja, que disse 'corre lá e avisa a ela'". contou a vendedora.

Ao ser avisada que estava sendo roubada, a vítima saiu da academia, seguida pelo professor dela, que também é ex-atleta de MMA. 

"Vi que o indivíduo já estava dentro do carro, pegamos ele em flagrante. Puxei a porta e tivemos uma rápida luta corporal. Consegui dar uma joelhada no rosto dele e consegui tirar ele do carro", contou o professor Ricardo Nery.

O professor conseguiu imobilizar o suspeito no asfalto, aplicando um golpe conhecido como 'mata-leão'. Ele contou que o homem estava portando uma faca. 

A vítima e aluna ajudou o professor, amarrando as pernas do suspeito, usando uma faixa do professor. Após, eles aguardaram a chegada da polícia.

O homem foi algemado pelos policiais que atenderam a ocorrência e com ele foi apreendida uma faca e um objeto de metal, que ele confessou ser usado para arrombar veículos. 

Ele foi levado para a 3ª Delegacia Regional da Serra e, após, encaminhado ao sistema prisional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: