Professor de MMA dá 'mata-leão' em suspeito para defender aluna de assalto
Suspeito do roubo foi imobilizado até a chegada da polícia e acabou preso
Escute essa reportagem
Um criminoso tentou roubar o carro de uma aluna de MMA (Artes Marciais Mistas) e acabou sendo preso após o professor dela aplicar um golpe e conseguir imobilizá-lo. O caso aconteceu na quinta-feira (04), em Parque Residencial Laranjeiras, na Serra.
Segundo informações do Tribuna Notícias, a vítima chegava para fazer a aula de luta na academia quando deixou a chave do carro cair e não percebeu. O suspeito, de 26 anos, pegou o objeto no chão e tentou roubar o veículo.
A ação criminosa foi vista por uma vendedora de uma loja que fica em frente à academia. Adélia Menezes conversou com a reportagem e contou que o suspeito tentou abrir outros carros, até ir em direção ao carro da aluna.
"Eu vi que a menina tinha saído do carro anteriormente, aí avisei à dona da loja, que disse 'corre lá e avisa a ela'". contou a vendedora.
Ao ser avisada que estava sendo roubada, a vítima saiu da academia, seguida pelo professor dela, que também é ex-atleta de MMA.
"Vi que o indivíduo já estava dentro do carro, pegamos ele em flagrante. Puxei a porta e tivemos uma rápida luta corporal. Consegui dar uma joelhada no rosto dele e consegui tirar ele do carro", contou o professor Ricardo Nery.
O professor conseguiu imobilizar o suspeito no asfalto, aplicando um golpe conhecido como 'mata-leão'. Ele contou que o homem estava portando uma faca.
A vítima e aluna ajudou o professor, amarrando as pernas do suspeito, usando uma faixa do professor. Após, eles aguardaram a chegada da polícia.
O homem foi algemado pelos policiais que atenderam a ocorrência e com ele foi apreendida uma faca e um objeto de metal, que ele confessou ser usado para arrombar veículos.
Ele foi levado para a 3ª Delegacia Regional da Serra e, após, encaminhado ao sistema prisional.
Comentários