Professor de escola particular é preso por abusar de aluna de 8 anos em Vila Velha
Segundo a Polícia Civil, abusos foram registrados por câmeras de segurança da própria escola; há registros de outras vítimas
Escute essa reportagem
Um professor de música de 37 anos foi preso na manhã dessa quarta-feira (30) por suspeita de abusar de uma aluna, de 8 anos de idade, em uma escola particular localizada na Praia da Costa, em Vila Velha.
De acordo com a corporação, as investigações apontam que os abusos ocorreram dentro de sala de aula e se repetiram diversas vezes. Os crimes foram flagrados por câmeras de segurança da própria instituição de ensino e, ainda segundo a polícia, há registros de atos libidinosos contra outras crianças.
A prisão ocorreu em outra unidade escolar da mesma rede, localizada no bairro Praia de Itaparica, no momento em que o suspeito assinava o documento de demissão do cargo.
Segundo informações apuradas pela repórter Vanusa Santana, da TV Tribuna/Band, pais de alunos da unidade onde o primeiro abuso foi denunciado relataram que as crianças apresentavam resistência em entrar na sala de aula do professor.
Ainda segundo informações da reportagem, a mãe da menina de 8 anos teria desconfiado da situação após a filha chorar e se recusar a realizar as atividades promovidas pelo educador. Durante uma conversa, a criança relatou que estava sendo abusada durante as aulas de musicalização.
Após comunicar o fato à direção da escola, a instituição comprovou os crimes por meio das imagens de videomonitoramento das salas de aula e o caso foi denunciado à polícia.
O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Mais informações serão repassadas em uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (31).
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários