X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Preso suspeito de tentar matar jovem com golpes de barra de ferro em Vila Velha

Empréstimo de uma moto teria sido a motivação do crime


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Preso suspeito de tentar matar jovem com golpes de barra de ferro em Vila Velha
Francisco Ribeiro da Silva foi preso na última sexta-feira (19) |  Foto: Divulgação / PCES

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de ser o autor de uma tentativa de homicídio que ocorreu no dia 23 de maio deste ano, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Na ocasião, a vítima foi agredida com golpes de barra de ferro na região da cabeça e ficou em coma no hospital.

Francisco Ribeiro da Silva, vulgo "Nequinha" foi detido no mesmo bairro, na última sexta-feira (19). A motivação da agressão, segundo a polícia, teria sido o empréstimo de uma moto.

O delegado Cleudes Junior explicou que vítima e autor moram no mesmo bairro e cinco anos atrás o agressor teria emprestado uma motocicleta à vítima. Porém, no mesmo dia que pegou o veículo, a vítima foi parada em uma blitz da Polícia Militar e a moto foi apreendida, com documentos atrasados e mais de 5 mil reais em dívidas por multa. 

A partir disso, o autor começou a cobrar da vítima para que pagasse o valor da moto apreendida. Segundo a polícia, a vítima chegou a pagar por alguns meses, entregando valores parcelados de aproximadamente 300 reais, mas o autor não ficou satisfeito.

No dia 23 de maio o autor teria encontrado a vítima e passou a perseguir o jovem com uma barra de ferro. "Até o momento que ele alcança, ele desfere vários golpes com essa barra de ferro na cabeça da vítima. A vítima cai no meio da rua e ele continua com as agressões até a vítima se fingir de morta", contou o delegado.

"O fato que agrava esta tentativa de homicídio é que a vitima é interditada pela Justiça. Ela tem problemas psicológicos, o que agrava a brutalidade desse crime", completou o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha.

Na ocasião, a vítima ficou caída no local até ser socorrida, sendo transferida para o hospital São Lucas, onde teve que passar por cirurgia e chegou a ficar em coma. 

"Nós rapidamente identificamos o autor das agressões e demos continuidade ao inquérito, e durante o inquérito nós descobrimos que ele continuava com as ameaças. Ele falou que ele iria terminar aquilo que tinha começado", afirmou o delegado.

Diante disso, o inquérito foi concluído e a polícia pediu pela prisão preventiva do suspeito, detido na última sexta-feira (19), na rua, no bairro Vale Encantado.

O homem já responde por outros crimes como ameaça, lesão corporal pela Leia Maria da Penha, injúria e difamação, e já havia sido preso por não pagar pensão alimentícia. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado pela brutalidade e pela desproporção de força entre ele e a vítima. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: