Preso suspeito de matar mulher dentro de galpão abandonado na Serra
Segundo a polícia, vítima e autor não se conheciam
Escute essa reportagem

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (13), detalhes sobre a prisão de Davidson Daniel de Carvalho Pereira, de 27 anos, acusado pela morte de Ivannilda Araujo dos Reis, de 51 anos, assassinada no dia 05 de janeiro, no bairro Laranjeiras Velha, na Serra. O corpo da vítima foi localizado dentro de um galpão abandonado, em cima de um colchão.
Imagens de monitoramento da região contribuíram para a investigação. Nelas, o acusado é visto chegando ao local do crime carregando um colchão, por volta das 3h40. A mulher foi filmada em seguida, também chegando ao galpão (veja ao final da matéria). Os dois, porém, segundo a polícia, não tinham uma relação e se encontraram por coincidência.
De acordo com a delegada Raffaella Aguiar, chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), a vítima era dependente química e por vezes saía durante a madrugada para consumir drogas. "No decorrer das investigações a gente tomou ciência de que ela tinha por hábito frequentar aquele galpão também para fazer uso de drogas", destacou. Já o homem teria ido ao local para se proteger da chuva.
Apesar de não se conhecerem, o homem estava em situação de rua e era conhecido na região por ficar sempre na entrada do bairro e por possuir esse colchão. Semanas antes do crime, ele teria subtraído panelas na casa da vítima, o que foi relatado por ela a familiares quando, ao passarem pela rua onde ele ficava, a vítima reconheceu seus pertences na posse dele.
"A família tinha conhecimento de quem era aquele indivíduo tendo em vista que a própria vítima tinha o identificado como autor do furto porque ela o viu e mostrou para eles", detalhou Raffaella.
No dia do crime, a polícia trabalha com a possibilidade de a vítima ter questionado ao autor sobre o furto. "A gente não sabe precisar se ela discutiu porque encontrou a pessoa que tinha subtraído, ou por disputa de droga ali no momento. Foi uma dessas duas motivações que fez com que ela fosse morta", completou a delegada.
A mulher foi encontrada atingida por golpes de um objeto perfurante, que a polícia acredita que pode ter sido um pedaço de madeira com pregos ou parafusos.
O inquérito que investigava o caso foi concluído e Davidson foi preso e denunciado. Ele já possuía passagens por roubo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários