Policial toca guitarra após prender suspeito e vídeo viraliza
Escute essa reportagem
A prisão de um suspeito por tráfico de drogas terminou em rock 'n roll em Baixo Guandu na última quinta-feira (11). Após a prisão, um dos policiais militares que participou da ação tocou clássicos do metal com a guitarra do irmão do suspeito.
Um vídeo registrado no momento em que o soldado Alander Oliveira Melo, da Força Tática, mostrava o talento com o instrumento viralizou nas redes sociais.
"A ocorrência estava em andamento e nós estávamos conversando com a família para pegar dados. O irmão do suspeito falou que gostava de rock e disse que tinha uma guitarra. Eu falei que tocava alguma coisa, que gostava de rock também. Disse para ele: ‘Pega sua guitarra lá que eu faço uns riff. Ele não acreditou. Eu toquei e ele ficou espantado, ficou feliz da vida", comentou o policial.
O soldado conta que teve a ideia de tocar o instrumento com uma forma de interagir com a família e criar um vínculo de confiança.
"A ideia disso foi aproximar a polícia da sociedade. Para o pessoal ver que debaixo da farda tem uma pessoa normal, como qualquer um. O rapaz até falou: ‘Nunca imaginei que um polícia ia tocar guitarra um dia’", disse Alander.
O policial comenta ainda que já havia prendido o suspeito em outras ocasiões e que conhecia a família.
"A mãe dele (o suspeito) até agradeceu essa apreensão, por que esse rapaz oprimia e ameaçava todos na casa", comentou.
Alander comenta que acompanhou a repercussão do vídeo e acredita que a atitude possa inspirar outras ações com a dele.
"A repercussão do vídeo foi positiva, já até virou meme. A repercussão foi muito positiva porque conseguiu passar a real intenção do que foi feito ali", completou.
Além da prisão do suspeito, os militares apreenderam buchas de maconha, pedras de crack, um revólver calibre 32.
Comentários