Policial militar é baleado durante confronto em morro de Vitória
Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (8)
Escute essa reportagem
Um cabo da Polícia Militar, lotado no Batalhão de Missões Especiais (BME), foi baleado no braço, durante um confronto com criminosos, na noite desta quinta-feira (8), no morro do Jaburu, em Vitória. Além dele, um homem também foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
De acordo com um áudio do próprio militar, que circula nos grupos de Whatsapp, a sua equipe fazia um patrulhamento no bairro, quando um criminoso fez os disparos e um deles pegou em seu braço direito.
Segundo informações iniciais, o cabo foi levado para um hospital particular da região e depois para o Hospital Estadual de Urgência Emergência (Heue), também na capital.
Ainda a caminho do hospital, o militar explicou que estava fora de perigo. Por volta das 2 horas da manhã desta sexta (9), o policial fez uma postagem em seu Instagram informando que já estava bem e em casa.
Durante a noite desta quinta-feira (8), vários vídeos de um confronto entre policiais militares e criminosos, no morro do Jaburu, começaram a circular pelas redes sociais. Em alguns, moradores gravam assustados o cenário que parece ser de guerra. Veja um deles:
Por meio de nota, a Polícia Militar explicou que o policial foi ferido durante um patrulhamento feito por uma equipe do BME, no bairro Jaburu, no final da tarde desta quinta-feira (8). O tiro pegou no antebraço do policial, durante um confronto com um suspeito.
"Foi solicitado imediato de outras equipes, que prosseguiram para saturação na região e o PM foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de um hospital particular da região, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência", diz o comunicado.
Depois do policial ser atingido, uma equipe da Força Tática se deparou com um grupo de indivíduos, que novamente atiraram contra os militares, que revidaram a ação. Um dos suspeitos foi baleado e socorrido para o Heue, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
"Com o homem foi apreendida uma pistola calibre 9mm, com um carregador e 12 munições. Ainda, no local do confronto foram encontradas 73 buchas de maconha, um rádio comunicador, um cinto tático e um coldre. A ocorrência foi entregue à Delegacia Regional de Vitória", disse a PM.
A Polícia Civil explicou, também em nota, que o caso vai seguir sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE), que apura confronto com agentes do Estado.
"O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A arma apreendida foi encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, juntamente com as munições. Os entorpecentes serão encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisados e, posteriormente, incinerados", diz a nota.
Comentários