X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Policial militar é baleado durante confronto em morro de Vitória

Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (8)


Ouvir

Escute essa reportagem

Um cabo da Polícia Militar, lotado no Batalhão de Missões Especiais (BME), foi baleado no braço, durante um confronto com criminosos, na noite desta quinta-feira (8), no morro do Jaburu, em Vitória. Além dele, um homem também foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

De acordo com um áudio do próprio militar, que circula nos grupos de Whatsapp, a sua equipe fazia um patrulhamento no bairro, quando um criminoso fez os disparos e um deles pegou em seu braço direito.

Segundo informações iniciais, o cabo foi levado para um hospital particular da região e depois para o Hospital Estadual de Urgência Emergência (Heue), também na capital.

Ainda a caminho do hospital, o militar explicou que estava fora de perigo. Por volta das 2 horas da manhã desta sexta (9), o policial fez uma postagem em seu Instagram informando que já estava bem e em casa.

Durante a noite desta quinta-feira (8), vários vídeos de um confronto entre policiais militares e criminosos, no morro do Jaburu, começaram a circular pelas redes sociais. Em alguns, moradores gravam assustados o cenário que parece ser de guerra. Veja um deles:

 

null Reprodução/Redes Sociais
 

Por meio de nota, a Polícia Militar explicou que o policial foi ferido durante um patrulhamento feito por uma equipe do BME, no bairro Jaburu, no final da tarde desta quinta-feira (8). O tiro pegou no antebraço do policial, durante um confronto com um suspeito.

"Foi solicitado imediato de outras equipes, que prosseguiram para saturação na região e o PM foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de um hospital particular da região, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência", diz o comunicado.

Depois do policial ser atingido, uma equipe da Força Tática se deparou com um grupo de indivíduos, que novamente atiraram contra os militares, que revidaram a ação. Um dos suspeitos foi baleado e socorrido para o Heue, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

"Com o homem foi apreendida uma pistola calibre 9mm, com um carregador e 12 munições. Ainda, no local do confronto foram encontradas 73 buchas de maconha, um rádio comunicador, um cinto tático e um coldre. A ocorrência foi entregue à Delegacia Regional de Vitória", disse a PM.

A Polícia Civil explicou, também em nota, que o caso vai seguir sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE), que apura confronto com agentes do Estado.

"O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A arma apreendida foi encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, juntamente com as munições. Os entorpecentes serão encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisados e, posteriormente, incinerados", diz a nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: